menu

Calvície Masculina

Causas da calvície masculina. Ela pode ser separada em algumas categorias

Alopecia androgenética

A Alopécia Androgenética é uma disfunção genética que leva à queda gradual de cabelos de homens e mulheres. Ela é o tipo mais comum de perda de cabelo masculino, afetando 98% dos homens que sofrem de calvície. Ela geralmente começa com o recuo da linha de cabelo e muitas vezes pode resultar em queda intensa de cabelos.

Eflúvio telógeno

Normalmente, perdemos de 70 a 100 fios de cabelo por dia, mas o eflúvio telógeno é uma queda de cabelo intensa que pode ser causada em homens por diversos fatores: estresse físico ou emocional, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, pós-operatório, doenças da tireóide, excesso de vitamina A, deficiências nutricionais (ferro, zinco e proteínas) ou dietas muito restritivas.

Alopecia areata

Uma possível desordem auto-imune que causa redução parcial ou total de pêlos ou cabelos em uma determinada área de pele.

Alopecia triangular

Queda de cabelo nas áreas das têmporas que, algumas vezes, começa na infância. A perda de cabelo pode ser completa, ou alguns cabelos finos e de diâmetro fino podem permanecer.

Causas aleatórias

Síndrome dos cabelos anágenos (h3): A síndrome dos cabelos anágenos frouxos ocorre em pessoas cujo cabelo não “fixado” nos folículos pilosos, caracteriza-se por fios finos e rarefeitos, que podem ser facilmente arrancados através do puxar ou pentear. Acontece principalmente na infância e pode melhorar à medida que a pessoa envelhece.

Tricotilomania

A tricotilomania se caracteriza como a compulsão de puxar e arrancar o próprio cabelo, ela pode atingir adultos e crianças. No entanto, é algo que talvez seja menos frequente em homens adultos.

Dieta

A Dieta e a queda de cabelo estão totalmente relacionados, pois alguns tipos alimentos possuem vitaminas que podem causar a perda de cabelo; já outros tipos possuem vitaminas que tornam o cabelo mais saudável. Uma dieta rica em Vitamina B pode ajudar o crescimento do cabelo. No entanto, uma alimentação com excesso de vitamina A, pode realmente levar à queda capilar.

Faça Uma Avaliação

Realize uma avaliação do seu caso com um de nossos especialistas da Tricomed e inicie o tratamento ideal para o seu problema capilar. Centro de Tratamento e Estética Capilar Jakbell. (21) 99876-3086 (WhatsApp).