menu

Cuidados e manutenção para perucas de cabelo natural

20/05/2018 - Por: Redação JakBell

A essência da peruca de cabelo natural

Sua peruca Jakbell pode ser fabricada a partir de dois tipos de confecção: Treces ou Implantadas. O diferencial das perucas e próteses Jakbell é que elas são confeccionadas com cabelos humanos sem processamento químico algum. Estes fios são fixados / Implantados nas telas delicadas que compõem uma peruca, utilizando agulhas muito finas de 1 a 4 fios, dependendo da densidade desejada para a peruca.

Esta Implantação dos fios naturais humanos na tela da Peruca Jakbell é executada com todo o cuidado para não inverter os fios, mantendo raiz com raiz – ponta com ponta. Este cuidado evita que os cabelos das perucas embolem com o uso, pois as escamas ou cutículas dos fios devem estar na mesma direção.

Realizando a manutenção da peruca de cabelo humano

Para as perucas de cabelos humanos implantados na Jakbell, recomenda-se que a manutenção seja feita em nosso Studio, pois dispomos de uma estrutura adequada e necessária para proporcionar uma durabilidade e manutenção da conformidade da sua peruca de cabelos humanos.

Caso não seja possível fazer uso de nossos serviços, recomenda-se utilizar uma cabeça de borracha para que os fios não entrem para dentro da tela. Em circunstância alguma a peruca deve ser lavada de forma aleatória como se fosse uma roupa simples.

Siga os procedimentos abaixo para uma correta manutenção, higienização e estilização de sua peruca de cabelos humanos.

O que você precisa para lavar a sua peruca de cabelo natural:

Para poder realizar a limpeza completa da sua peruca de cabelo natural, é importante ter em mãos alguns itens básicos para que a lavagem seja feita de maneira correta, sem danificar os fios. São eles:

1 – Suporte de bancada
2 – Cabeça de Borracha
3 – Alfinetes de Mapas
4 – Pente largo
5 – Escova de pontas arredondadas
6 – Borrifador de água

Lavagem da peruca de cabelo natural

Para poder lavar a sua peruca de cabelo humano ou natural, é preciso seguir alguns passos importantes para que o processo não cause qualquer dano aos fios e a sua peruca continue perfeita para o uso no dia a dia. Confira as dicas:

1 – Fixe sua peruca na cabeça de borracha bem esticada com os alfinetes em lugares estratégicos (Frente, costeletas, nuca).

2 – Com a peça ainda seca, desembarace o cabelo com a escova somente nas pontas, de modo a não tracionar muito os fios.

3 – Desembarace os fios na raiz com o pente rígido largo, com cuidado para não atingir os treces.

4 – Molhe o cabelo e aplique o shampoo diluído em água, levemente, espalhando com as mãos por toda peça. Não use os dedos, somente as palmas das mãos, como se estivesse acariciando. Evite movimentos circulares.

5 – Coloque o suporte de cabeça com a peruca já fixa, por debaixo da torneira e retire o shampoo, começando pela parte de trás da peça e finalizando pelo topo.

6 – Se desejar aplique um pouco de condicionador diluído em água, seguindo os mesmos passos que o item anterior.

7 – Desembarace levemente com o pente largo as raízes e depois as pontas ou vice versa. Estilize como quiser. Você pode ainda utilizar um secador para fazer escova ou babyliss, se preferir.

Não tenho o suporte de cabeça para peruca. O que fazer?

Como muita gente sabe, realizar a lavagem da sua peruca de cabelo sintético ou natural por conta própria necessita de alguns cuidados básicos. Um deles é o suporte de cabeça para perucas (Confira os nossos modelos), que fornece o apoio necessário para a peça durante o processo de lavagem.

Se você não tiver um suporte de borracha ou madeira para realizar a lavagem da sua peça, faça o mesmo processo com a peruca na sua própria cabeça durante o banho.

O importante é ter cuidado com a implantação dos fios na tela. Caso eles embolem na parte raiz, devem ser desembaraçados utilizando um pente largo de maneira cuidadosa e lentamente, pois nesta área do cabelo, em torno de mais ou menos 2,5 cm da tela, é onde os fios se encontram invertidos para que sejam feitos os nós de fixação na tela, o que denominamos de “gancho”. Quando a peruca estiver muito oleosa, lave-a com água quente para que a limpeza seja feita de maneira precisa.