menu

Colas

Cola para Próteses Capilares

As colas capilares são essenciais para quem necessita colocar uma prótese capilar feminina ou masculina. Elas também servem para proporcionar uma maior segurança e firmeza no look e normalmente possuem longa duração, forte aderência, além de serem ótimas para próteses de silicone, micropele etc.

Tipos de cola para próteses e Full Laces

Atualmente no mercado existem dois tipos de colas para esta finalidade: a cola branca e a cola transparente. A primeira é indicada para próteses que não transpiram, como as de micropele ou silicone. Já a cola transparente é bastante adequada para as perucas Full Laces, pois não acumulam água e proporcionam um efeito seco e duradouro. Mas elas também servem para próteses variadas. Apenas orientamos utilizar um removedor adequado na hora de retirá-la.

Dicas do Blog

Como aplicar a cola branca e a transparente na Full Lace e Prótese Capilar

Apesar das duas terem a mesma finalidade, a de fixar a peruca ou prótese capilar na cabeça da pessoa, é importante salientar que elas possuem especificações distintas. Vamos esclarecer:

Cola branca e transparente

Elas jamais devem ser aplicadas sobre a tela da peruca, mas diretamente na pele da pessoa. Após a aplicação, é válido esperar de 5 a 10 minutos para a secagem. Você também pode utilizar o secador nesta etapa, mas lembre-se de usar apenas o jato frio. Na hora da colagem ajuste a tela com a ponta dos dedos até a fixação desejada.

Cola para confecção de apliques

Uma cola em gel feita exclusivamente  para a confecção de apliques e mega hair.  Possui uma coloração transparente para a aplicação do cabelo diretamente na fita adesiva, utilizando uma base de vidro.

Faça o teste antes de usar

A Jakbell sempre trabalha com produtos seguros para a sua pele, mas devemos considerar que existem diferentes tipos de sensibilidade. Por isso, antes de aplicar qualquer produto em sua pele, é importante realizar um teste para garantir que você não irá ter qualquer tipo de irritação.

Coloque uma pequena quantidade de cola, fita ou removedor em áreas como antebraço, atrás da orelha ou no couro cabeludo se possível. Após isso, aplique um band-aid sobre o adesivo, fita ou removedor durante toda a noite. Remova o band-aid no dia seguinte e verifique qualquer reação. Se você notar qualquer vermelhidão ou irritação, não utilize o produto.

Além disso, verifique se a fita não se soltou da pele. Isso é raro, porém alguns produtos não se fixam bem em alguns tipos de pele. Faça o teste também com os removedores, na pele e em seu cabelo antes de usar.