menu

Como superar a calvície e cuidar da beleza masculina

28/01/2018 - Por: Redação JakBell

Ter um cabelo bem cuidado não é mais exclusividade das mulheres (ainda bem!). Hoje, os homens estão mais vaidosos e o mercado tem acompanhado esta valorização, lançando produtos e serviços voltados exclusivamente para eles. Desde pomadas para modelar a próteses e implantes capilares, os homens têm se cuidado cada vez mais, provando que se preocupar com a aparência não é apenas frescura.

Cuidados com o cabelo do homem

Muitos homens também têm deixado para trás aquela velha ideia de que só precisam fazer a barba e passar um perfuminho para ficarem bem. Hoje em dia, muitos procuram realizar técnicas para melhorarem a aparência e consequentemente a sua autoestima, incluindo procedimentos de hidratação, realização de luzes, escova progressiva e muito mais.

Foi-se, também, o tempo em que bastava sentar em qualquer cadeira de barbeiro e deixar a tesoura correr solta nos fios. O homem moderno busca um bom profissional que, além de realizar um bom corte, dê dicas sobre como manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

O uso da prótese capilar masculina para a calvície

O problema da calvície, que assombra todos os homens, pode ser contornada e, cada vez mais, o preconceito tem sido deixado de lado, fazendo com que eles corram atrás de soluções de qualidade. Para se ter uma ideia, nos últimos 10 anos, houve um aumento pela procura por próteses capilares de cerca de 110% (em torno de 25% ao ano). O aumento pela procura de uma solução definitiva para a calvície, como implante capilar, cresceu 30% no mesmo período.

Como cuidar do cabelo masculino:

– Se você não quer que seu cabelo fique grosso, dê preferência aos cortes com tesoura.

– Cada tipo de cabelo pede um corte. Não adianta pedir o visual liso do ator da novela se seus fios são ondulados. Não tenha vergonha de pedir orientação em relação ao melhor corte para você.

– Homem também precisa de hidratação nos fios! Sol, cloro e tinturas deixam os cabelos ressecados. O ideal é hidratar, pelo menos, uma vez por mês com algum creme que tenha queratina, ceramidas ou aminoácidos. Se seu cabelo for muito oleoso, dispense a hidratação.

– Se você faz parte da parcela que resolveu assumir os fiozinhos brancos, saiba que um visual grisalho charmoso requer cuidados. A ideia é usar um shampoo próprio para fios grisalhos, para evitar o aspecto amarelado dos mesmos.

– Mas se você adora tomar banho com água quente, cuidado! O calor estimula a oleosidade dos fios. Além disso, o couro cabeludo pode ficar irritado, o que pode trazer problemas como a queda do cabelo.

A era do homem moderno

A questão do homem vaidoso vai muito além de modismo ou puro consumismo. É uma característica do homem moderno, que dispensa rótulos, mas não abre mão de estar bem consigo mesmo, realizando os cuidados necessários para melhorar a saúde e a sua autoestima.