menu

O Studio Jakbell

Tudo começou em um pequeno atelier, situado em um sobrado na Rua Sete de Setembro, no centro do Rio de Janeiro. Passados 14 anos e depois de um incêndio que o destruiu, o recomeço foi em Copacabana, na atual sede.

 

Na Década de 50, a produção artesanal de perucas e apliques era destinada primordialmente ao meio teatral e ao público carnavalesco. Já as décadas de 60 e 70 foram marcadas pela moda dos cabelos postiços, o que trouxe para o Studio Jakbell uma nova gama de clientes e novas perspectivas de conquista de mercado.

 

Os anos 80 e 90 foram marcados pelo desenvolvimento tecnológico das perucas e próteses capilares, possibilitando assim atender às exigências do mercado e casos mais específicos.

 

Atualmente o Studio Jakbell ainda mantém a sua própria confecção artesanal de perucas e apliques naturais, além de uma área exclusiva para o tratamento de questões capilares, consolidando-se no mercado através de parcerias exclusivas com empresas internacionais de ponta no ramo, trocando know-how e experiências, adquirido assim tecnologia e insumos que não existem no mercado interno.