menu

Cabelo Natural: as diferenças entre extensões de cabelo indiano, asiático e europeu

30/01/2018 - Por: Redação JakBell

A extensão de cabelo humano é a melhor opção para obter uma aparência mais natural, caso você esteja planejando mudar o comprimento dos seus fios. No entanto, se o cabelo for de etnia diferente da sua, pode não funcionar muito bem. Vejamos!

Por exemplo, se você tiver o cabelo muito fino e colocar uma extensão de origem asiática, onde os fios costumam ser mais grossos, o resultado não ficará tão bom. Por isso, é importante entender as diferenças entre os tipos de cabelo e suas origens.

As extensões de cabelo humano mais comuns no mercado são as do tipo indianos, asiáticos e europeus. Conheça, então, as características de cada uma, para que você e seu hairstylist tomem a melhor decisão na hora de colocar o aplique capilar.

Extensões de cabelos asiáticos

O cabelo do leste asiático é tipicamente mais espesso, em linha reta, preto ou marrom, bem escuro na cor. Além disso, costuma ser muito forte, capaz de resistir a produtos químicos e ao calor, muito melhor do que qualquer outro tipo de fio.

Normalmente quando esse tipo de extensão é usada por alguém com cabelo mais fino, ela precisa ser quimicamente tratada para poder responder melhor ao cabelo que está sendo anexado.

Extensões de cabelos indianos

As extensões de cabelos indianos possuem uma variedade de tipos ainda maior, que incluem, geralmente, o fino, médio, grosso, reto, ondulado e o crespo. Como a maioria das mulheres indianas não possuem cabelos quimicamente tratados, os fios dessas extensões costumam ser virgens (sem químicas).

No entanto, ele ainda precisa passar por uma certa quantidade de processos para fazer sua textura se aproximar a dos cabelos ocidentais. Muitas mulheres indianas costumam doar o seu cabelo como uma forma de dar graças quando finalmente se casam.

Extensões do cabelo europeu

Já o cabelo europeu comumente possui um diâmetro menor e aparece com uma ampla variedade de cores e texturas. Algumas mulheres na Rússia não tratam quimicamente o cabelo, por isso, muitas vezes ele é doado ainda no estado virgem.

Tanto o cabelo europeu, como o russo, existem em menor oferta no mercado, portanto, costumam ter o preço mais elevado em comparação com as extensões de cabelo indiano ou asiático. Por isso, é sempre bom pesquisar antes da compra.

Misturando diferentes texturas de cabelo

Não é incomum para muitos hairstylists misturar diferentes tipos de cabelo para obterem uma textura única, com aparência mais leve e natural.

Existe um longo processo químico para aproximar os cabelos doados da Ásia e Índia junto ao estilo de cabelo caucasiano. Atualmente, a mulher ocidental é a mais interessada ​​em extensões de cabelo humano.

Essa é grande demanda. Certifique-se então sobre a origem do cabelo e de como ele é processado antes de colocar a sua extensão capilar.