menu

Perucas Infantis e para Adolescentes

As perucas infantis são utilizadas principalmente por pacientes que possuem algum tipo de alopecia, geralmente causada por um trauma na infância. As perucas também podem servir para tratamentos de problemas capilares que afetam diversas crianças em todo o mundo, como a tricotilomania, eflúvio telógeno e também para quem esteja realizando algum tratamento de quimioterapia.

Apesar de parecer um fato sem importância diante do diagnóstico, para uma criança em processo de quimioterapia ou até mesmo sofrendo de alopecia areata, a queda de cabelos pode ser um causador de muita tristeza. Provavelmente porque a mudança na aparência seja o sinal social mais visível para os seus amigos. Um dos maiores influenciadores do bullying na infância.

Neste caso, muitos médicos e terapeutas recomendam a utilização de perucas para recobrar a autoestima da criança e dar a força necessária para que ela possa passar pelo tratamento.

Como escolher uma peruca para criança

As perucas para crianças são feitas sob encomenda ou ajustadas de acordo com o tamanho da cabeça. Feitas com toucas que não dão coceira, são ventiladas e possuem efeito antialérgico. Elas ainda podem ser personalizadas, de acordo com a característica de cada cliente. O conforto nesses casos é fundamental.