menu

Como cuidar da sua prótese capilar e torná-la mais natural e resistente

30/01/2018 - Por: Redação JakBell

As próteses capilares são peças de grande utilidade para homens e mulheres que precisam de uma solução rápida para camuflar a queda de cabelo. E não basta apenas comprar uma, é preciso estar atento a alguns cuidados do dia a dia, para manter sua prótese muito mais saudável.

Você pode adquirir a prótese capilar mais natural e resistente do mundo, cortá-la e adaptá-la ao seu estilo, mas a manutenção e conservação periódica do produto é que irá ditar a consistência de sua naturalidade e também a sua duração.

Faça a manutenção da prótese com um profissional especializado

Seja uma prótese inteira ou parcial, perucas de cabelo humano ou sintéticas, apliques removíveis ou fixos, qualquer um destes itens de beleza e estética precisa de uma manutenção adequada, feita por profissionais qualificados. A manutenção do protudo deve ser agendada antecipadamente e tudo funciona como um verdadeiro salão de beleza de cabelos postiços.

Retira-se o aplique com removedores próprios sem danificar o material interno e após isso, é realizada a higienização do couro cabeludo com pomadas de peeling e shampoos antiresíduos. Paralelamente, a prótese é encaminhada ao laboratório para a limpeza e retirada da cola ou fitas adesivas, e o cabelo é hidratado com máscaras emolientes específicas.

Retoque a coloração da prótese capilar

Se necessário, é realizado um retoque na coloração caso ela tenha sido afetada devido o efeito dos raios solares, que podem causar um clareamento do cabelo. O penteado é estilizado e ainda podem ser adicionados novos fios à peça. Este processo pode levar em torno de 40 minutos, claro, sem a implantação dos fios.

A manutenção deve ser periódica

A prótese é aplicada no(a) cliente, que sai com os cabelos arrumados para o dia-a-dia. Já o retorno deve acontecer por volta de 15 dias, de acordo com o método de fixação utilizado, que pode ser de micropontos ou entrelaçamento pontual da prótese no próprio cabelo do cliente, ou através de bonding ou cola, e por adesivamento com fitas adesivas dupla face (veja a nossa página de acessórios).