menu

Como fazer o seu aplique de cabelo parecer mais natural

30/10/2018 - Por: Redação JakBell

Os apliques capilares são os queridinhos de muitas mulheres por aí. Ter cabelos longos, bonitos e saudáveis é o sonho da grande maioria. Além de conseguirem apresentar um visual bastante impactante, os apliques muitas vezes são práticos e podem ser colocados facilmente por qualquer pessoa.

Um grande exemplo disso é o aplique tic tac, um dos mais procurados por mulheres de todas as idades, que desejam alongar rapidamente suas madeixas. No entanto, apesar de eles serem realmente práticos, existem algumas técnicas que podem ajudar esses e outros tipos de apliques parecerem ainda mais naturais. Quer saber quais?

Atenção para a quantidade certa de cabelo

Um dos grandes erros que mais existem por aí são os alongamentos feitos com apliques de pouco cabelo ou fios muito finos, que dependendo do tipo de cabelo da pessoa, ou a impressão que ela queira passar com o acessório, pode ser que o resultado não fique completamente harmonizado e o aplique de cabelo apareça totalmente em evidência.

Apliques mal colocados (foto: reprodução Internet)

Conheça 5 vantagens do aplique tic tac

Lembre-se, quanto mais volume o seu cabelo tiver, maior deverá ser a quantidade de extensões no processo. E se você tiver um cabelo mais fino e ralo, uma quantidade mais moderada poderá ser a solução. Por isso, em casos como esse, a opinião de um profissional deve ser considerada, pelo menos no início. Ele poderá lhe auxiliar na escolha da quantidade exata de cabelo para o seu aplique, como também o acessório ideal para você.

Conheça o seu tipo de aplique

Para evitar que o resultado final do seu aplique ou mega hair fique artificial, você precisa entender o tipo e a necessidade do seu próprio cabelo. Por exemplo, se ele é muito fino e em pouca quantidade, um aplique tic tac talvez não seja a melhor opção, pois ele pode pesar na sua cabeça ou dar a impressão de um volume excessivo no seu couro cabeludo.

Exemplo de mega hair mal elaborado (foto: reprodução Internet)

Ao invés disso, você pode optar por um mega hair de fita adesiva (micropele), que oferece uma base bastante fina, quase que imperceptível ao toque, e que não irá dar tanto volume ao visual. Além disso, o aplique adesivado é prático de colocar e para retirá-lo você só precisa de um removedor adequado.

Outro tipo de aplique que também pode ser usado para alongar as madeixas, e sem dar aquela impressão de “estou usando aplique” é o Flip in Hair, ou Meia Nuca. No caso deste tipo de aplique, quando a pessoa possui muito cabelo, a ideia é posicionar o acessório mais acima da cabeça, dividindo o volume dos cabelos. Ou seja, quanto menos cabelo existir na parte superior, mais natural o resultado irá ficar.

Exemplo de um Flip in Hair (Meia Nuca) (foto: divulgação JakBell)

E isso sem falar que ele é quase que imperceptível também ao toque. Por exemplo, o aplique tic tac ou até mesmo o mega hair, mesmo que eles não estejam visíveis a olho nu, ao passar a mão, você ainda sente o aplique. Já o Meia Nuca possui apenas um pequeno trece na parte de baixo, fixado por um fio de nylon, que mesmo tocando a cabeça você praticamente nem nota que está utilizando algum acessório.

Saiba escolher a cor ideal de cabelo

Normalmente a área da raiz do cabelo costuma ser a mais escura, e as pontas, a parte mais clara, devido a ação de agentes externos e outros condicionantes. E na hora de escolher o seu aplique a atenção também deve estar focada nisso. Levar em consideração toda a estrutura do cabelo fará total diferença no resultado que você quiser ter.

Você também pode realizar uma mistura de cores que acompanhem o seu visual de maneira uniforme. O mega hair de fita adesiva também é ótimo para isso, pois você poderá misturar duas cores para obter um efeito mais estiloso e natural, e que fique realmente bem próximo à cor original do seu cabelo.

Mega hair de fita adesiva entrelaçado (foto: divulgação JakBell)

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

Você pode realizar um processo de entrelaçamento utilizando uma peça ombré na parte superior, já na inferior, colocando mechas, para poder realizar o disfarce da raiz mais escura e conseguir ter mechas mais espalhadas.

Também existe a opção de levar o seu aplique a um profissional para que ela faça a uniformização do tom do acessório com o do seu cabelo. Na JakBell, por exemplo, existe um serviço bastante requisitado de personalização de acessórios capilares, inclusive de apliques.

Faça a ondulação das pontas do aplique

Uma dica fácil e prática para fazer com que o mega hair fique com uma aparência mais natural, é enrolar as pontas das mechas. Fazendo dessa forma, o seu aplique ficará com bastante movimento e os fios do acessório irão se camuflar com mais facilidade ao seu cabelo. Os cachos irão evitar o efeito escadinha, que acontece em alguns alongamentos de aparência mais lisa.

Pontas onduladas favorecem o visual (foto: reprodução Internet)

Lave o cabelo regularmente

Manter os cabelos limpos e higienizados é essencial para a aparência do seu aplique. Uma raiz limpa consegue oferecer um suporte muito melhor para qualquer tipo de alongamento capilar que você for fazer. Raízes sujas e oleosas diminuem a vida útil do aplique no cabelo, além de fazer com que as mechas fiquem separadas do couro cabeludo, tornando-as completamente aparentes como na foto abaixo.

Exemplo de um aplique mal conservado (foto: reprodução Internet)

Utilize cabelo de boa qualidade

Seja qual for o tipo de aplique que você for colocar, sempre prefira cabelos selecionados, de boa qualidade. Sabemos que alguns sites e lugares costumam vender acessórios feitos com cabelos de qualidade bem inferior, que após a lavagem, ficam com bastante frizz, ásperos e totalmente sem vida.

Perucas de cabelo natural, sintético ou processado? Qual escolher?

Em relação ao mega hair fixo você deve ficar ainda mais atenta, pois a compra de um cabelo de má qualidade, certamente irá lhe trazer muita dor de cabeça na hora da manutenção, afetando diretamente o seu bolso, pois as peças terão de ser trocadas com maior frequência. Pode ser que você ache caro investir em um cabelo de qualidade no início, mas lembre-se de que ele é como um investimento, e que no final das contas fará você gastar bem menos dinheiro e obter um resultado muito melhor.

Cabelos selecionados JakBell (foto: divulgação JakBell)

Se puder, peça ajuda profissional

Apesar da praticidade de alguns tipos de apliques, como o tic tac e o de fita adesiva, se puder, faça a primeira vez com um profissional capacitado. Além do resultado normalmente ficar melhor ajustado, ele poderá lhe passar todas as dicas sobre como manter o seu aplique em dia, e também em relação à manutenção periódica. E sem falar que existem truques que só os hair stylists possuem.

Gostou? Quer conhecer mais dicas sobre como melhorar o aspecto e o desempenho do seu aplique? Fale com a Jakbell. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou se preferir, chame pelas nossas redes sociais (FacebookInstagram) ou pelo nosso site.