menu

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

03/09/2018 - Por: Redação JakBell

Ter cabelos longos e volumosos é certamente um dos grandes desejos de muitas mulheres. Os fios mais compridos, além de oferecerem infinitas possibilidades de penteados e cortes, também conseguem apresentar um visual diversificado para looks casuais, modernos, elegantes e até mesmo aqueles mais sensuais.

No entanto, a mulherada quase nunca tem muita paciência para esperar o cabelo crescer, e também existem aquelas que não possuem um fio naturalmente muito longo, e por isso recorrem a processos de alongamento capilar, para garantir que as madeixas fiquem com o comprimento desejado, quase que instantaneamente.

Para deixar os fios maiores, a técnica do mega hair é certamente a mais utilizada. Porém existem muitas variações, que incluem o mega hair com cola de queratina, alongamento a frio, a laser etc. E dependendo da estrutura do cabelo, o processo do mega hair, principalmente a retirada dele, pode afetar a saúde das madeixas. Portanto, aquelas que preferem não arriscar prejudicar os seus próprios fios, existe a possibilidade do mega hair de fita adesiva, que irá garantir o efeito desejado, minimizando quase que completamente os danos causados nos cabelos.

O que ele é e como funciona?

O mega hair de fita adesiva possui esse nome, pois os fios que fazem parte do alongamento são feitos em pequenas mechas colocadas diretamente no cabelo da pessoa, através de uma fita adesiva. A fita é composta por um tipo de queratina com alta aderência, que oferece uma intensa fixação ao cabelo e um resultado bastante natural.

Mega hair adesivado estraga o cabelo?

Esse é certamente um grande medo que assola o pensamento de milhares de mulheres no mundo inteiro. Mas como já falamos anteriormente, o mega hair de fita adesiva é um dos que menos agem de maneira agressiva nos cabelos. E como as mechas são bem finas, o alongamento não pesa e os fios não sofrem aquela força intensa sobre eles.

E para retirá-lo também é bastante simples, com o uso de produtos adequados, que consistem em removedores para fita adesiva de queratina. No entanto, sempre esteja atenta ao uso dos produtos indicados para o tipo de mega hair que você estiver usando.

Benefícios do mega hair de fita adesiva

Simples e rápido: Uma das grandes vantagens do mega hair de fita adesiva é que colocá-lo é bem rápido. Enquanto um alongamento mais tradicional dura em média umas 8 horas, o adesivado ocupa apenas 30 minutos do seu tempo.

Fácil de tirar: Da mesma forma como é simples colocá-lo, retirar o acessório também não possui qualquer mistério. Utilizando o removedor adequado para este tipo de aplique, a peça irá descolar do seu cabelo rapidamente. A retirada da fita adesiva é muito menos danosa para os cabelos E aproveita-se muito mais o produto, após a sua retirada. No caso do mega hair adesivado, o processo precisa ser refeito com a colocação da queratina a cada reposição.

Praticidade das mechas: Este tipo de mega hair feito em mechas é muito benéfico, pois elas podem ser aplicadas em lugares específicos para adicionar um maior volume aos cabelos.

Manutenção: A manutenção do mega hair adesivado é bem simples, que se assemelha aos cuidados básicos que você teria com o seu cabelo natural.

Look perfeito: Como a colocação do megahair de fita adesiva é feita com cabelo humano, o entrelaçar das mechas costuma ficar bastante natural. Uma camuflagem praticamente perfeita para o visual. E isso sem falar que este tipo de cabelo permite o uso de chapinhas, babyliss, secador e outros finalizadores.

Mega hair de fita adesiva

Preço do mega hair adesivado

Depois de tantas vantagens e benefícios, seria óbvio adivinhar que o mega hair de fita adesiva não iria ser tão barato. Em relação a outros tipos de alongamento, como o tic tac por exemplo, ele é um dos mais caros. O valor varia de acordo com a quantidade de cabelo usado, cor, comprimento e a textura dos dos fios, e isso inclui também a qualidade do cabelo usado.

Além disso, também existe o custo de colocação do mega hair de fita adesiva. O preço pode variar de profissional para profissional. Já as manutenções, que precisam ser feitas periodicamente (de 30 a 45 dias), também recebem um custo inferior, mas ainda sim vale consultar com o estabelecimento.

Como colocar o seu mega hair de fita adesiva

Passo a passo de como colocar o mega hair adesivado

Qual o tempo de duração?

Podemos dizer que não existe uma “validade” exata para o mega hair de fita adesiva. No entanto, se o alongamento receber os devidos cuidados, ele pode durar em média uns 3 meses. Após isso, a fita vai deixando de ser tão aderente e as mechas podem se soltar. Mas é bom dizer que as mesmas mechas podem ser reaproveitadas posteriormente em um novo alongamento.

Cuidados básicos

Como já falamos, a manutenção das mechas do mega hair adesivado precisa ser feita em torno de 30 a 45 dias mais ou menos, pois com o tempo, a raiz começa a crescer e o alongamento vai esticando automaticamente. Já a lavagem também requer cuidados. Evite lavar os fios na raiz utilizando muita força, além disso sempre use os shampoos e cremes indicados por um profissional.

Vale lembrar que máscaras de hidratação, condicionadores etc, não devem ser aplicados diretamente na raiz, pois pode danificar a fita adesiva. Evite também cremes à base de nano-queratina. E quando for dormir, jamais vá de cabelo molhado, pois isso pode aumentar a proliferação de bactérias e fungos no cabelo.

Fale com a JakBell

Se você quiser saber mais sobre o megahair de fita adesiva, entre em contato com a JakBell. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou se preferir, chame pelas nossas redes sociais (Facebook / Instagram) ou pelo nosso site.