menu

Famosos que usam prótese capilar

18/02/2019 - Por: Redação JakBell

Se para você prótese capilar é um termo de certo modo recente, para as celebridades ele praticamente já faz parte da vida cotidiana há algum tempo. Artistas da música, cinema, TV e teatro sempre fizeram uso do acessório capilar para esconder a calvície ou até mesmo aparecer em eventos, clipes e filmes com as madeixas melhoradas.

Sabemos que o cabelo é uma parte do corpo de grande importância para muitas pessoas, e que está ligado diretamente à autoestima de cada uma delas. E mesmo aqueles acostumados ao uso de perucas para contornar a calvície ou mesmo mudar o visual, certamente já reparou que, de certo modo, o acessório é limitado, principalmente se a pessoa tiver uma vida bastante ativa ou gostar de nadar, praticar esportes etc. Afinal, uma peruca tradicional não oferece esta possibilidade.

Por que usar prótese capilar? (saiba mais)

E se com a peruca não é possível realizar tais atividades, é preciso recorrer a outra alternativa. A partir de então, muitos decidem ir atrás de algo que possa lhes oferecer o suporte capilar ideal para determinados momentos e ocasiões. E neste ponto a prótese capilar é ideal, pois além de esconder a queda de cabelo, seja ela masculina ou feminina, dispõe de uma excelente qualidade, conforto, acabamento e, dependendo do produto, pode passar de maneira imperceptível, ou seja, ninguém ficará sabendo do seu pequeno segredinho.

Vale lembrar também que as próteses capilares são feitas de cabelo humano e existe todo um estudo para entender o tipo de fio que mais irá combinar com o seu cabelo real (cor, densidade, ondulação, textura etc). Esses fios são implantados um a um, diretamente em uma base apropriada (silicone, lace, tela monofilamentada etc), que faz lembrar bastante a pele humana e que é colada diretamente no couro cabeludo, oferecendo uma maior segurança para quem a usa.

Mas quem são as celebridades que fazem ou já fizeram uso da prótese capilar? Você consegue adivinhar?

Charlie Sheen

Foto: reprodução internet

Em primeiro temos o astro de cinema e TV Charlie Sheen, um exemplo de celebridade que costuma fazer uso da prótese capilar constantemente. Sheen quase sempre é visto usando o acessório em aparições públicas e trabalhos de atuação. E não podemos negar que de fato faz toda a diferença.

Hugh Laurie

Foto: reprodução internet

O protagonista da série Dr. House, Hugh Laurie, precisou utilizar o acessório durante muitos anos em decorrência de sua permanência no show. Seu personagem chegou a passar por algumas alterações no visual desde o início da produção. O resultado podemos ver na foto acima.

Saiba como fazer a manutenção da sua prótese capilar

John Travolta

Foto: reprodução internet

John Travolta é outro que em determinados períodos de sua vida chegou a fazer uso da prótese capilar em muitos trabalhos, devido à uma calvície precoce. O astro de “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Grease” sempre surge por aí com um visual diferente. Atualmente não dá para definir se o seu atual cabelo é devido à alguma prótese, peruca ou implante. O que sabemos é que o resultado é espetacular.

Nicolas Cage

Foto: reprodução internet

O galã dos anos 80 e 90 Nicolas Cage desde muito cedo já apresentava sinais de sua calvície, provavelmente afetado pela hereditariedade da alopecia androgenética. Cage precisou aderir à prótese capilar em diversos trabalhos que surgiram a partir de então. Em alguns deles a diferença no visual é bastante notória, e para melhor.

Britto Júnior

Foto: reprodução internet

O ex-apresentador da Rede Record chegou a testar o acessório capilar em uma das edições do “Programa da Tarde”. E não é que a experiência ficou boa? A prótese capilar deu muito mais jovialidade à aparência do jornalista.

Paulo Gustavo

Foto: reprodução internet

O ator e comediante Paulo Gustavo sempre foi conhecido pela sua careca. No entanto, devido a diversos trabalhos no teatro, TV e cinema, o mesmo precisou aderir a um acessório capilar para poder compor seus diversos personagens. Se em “Minha Mãe é Uma Peça” na pele de Dona Hermínia o ator fez uso de uma linda prótese inteira feminina, no filme “Minha Vida em Marte” já foi preciso recorrer à prótese capilar masculina. E não é que o Aníbal ficou estiloso mesmo?

Saiba como medir e colocar a sua prótese capilar

Jason Alexander

Foto: reprodução internet

Jason Alexander é um ator das antigas e que já interpretou diversos papéis no cinema e TV. Seu personagem mais conhecido pelo público é o George da série ‘Seinfeld’ (1989-1998), e que por sinal também era calvo, assim como o ator na vida real. Jason chegou a cogitar um implante, porém desistiu e resolveu adotar a prótese capilar. Em seu Twitter, o ator falou sobre a sua experiência: “Eu pensei sobre implantes, mas francamente não confiei que os resultados seriam bons o bastante e também queria continuar tendo a opção de interpretar personagens totalmente carecas. Então comecei a procurar por um sistema capilar”. Fazendo uso da prótese, Alexander se sentiu completamente realizado, podendo usar algo que se encaixasse perfeitamente dentro de seu objetivo. “Eu posso nadar, tomar banho, malhar. E continua firme”.

Elton John

Foto: reprodução internet

O cantor britânico Elton John é outro que na juventude já apresentava sinais de calvície, devido à uma alopecia androgenética. Na década de 70, já era possível ver a aparente queda de cabelo do intérprete de “Your Song”. No entanto, anos mais tarde, Elton já começava a aparecer nos eventos e shows com uma cabeleira muito mais densa. Ninguém ainda sabe ao certo qual foi o procedimento utilizado pelo astro para fazer sumir a sua calvície, porém muitos acreditam que a prótese capilar é a grande responsável. E você, o que pensa?

Naomi Campbell

Foto: reprodução internet

Naomi Campbell despontou no mercado da moda bem no início dos anos 90, logo após sua participação no clipe da música “Freedom 90” de George Michael. A partir de então, a modelo se tornou uma das mais conhecidas e cobiçadas pela indústria do entretenimento. No entanto, há alguns anos, devido ao uso excessivo de apliques, o que lhe causou uma alopecia de tração, seu cabelo começou a enfraquecer e a cair. Naomi decidiu ir atrás de perucas e próteses capilares (prótese full lace) para poder ajudá-la em aparições e trabalhos mundo afora. Hoje a modelo é muito bem resolvida com o seu cabelo natural, mas não descarta o uso dos acessórios capilares. “As pessoas no mundo inteiro usam perucas. Isso não importa mais. Eu uso o que eu quero, ou o que o trabalho exige”, declarou a top model em uma postagem nas redes sociais.

Os benefícios da prótese capilar híbrida [SAIBA MAIS]

Como adquirir uma prótese capilar?

Como vimos, as próteses capilares são excelentes soluções para quem deseja mudar o visual de forma rápida e descomplicada. Por isso, há anos, a JakBell segue em busca da melhor tecnologia para oferecer a cada cliente, uma qualidade de primeira em próteses capilares e outros acessórios. Fale com a gente! Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp). Redes sociais (FacebookInstagram).

*As personalidades que aparecem nesta matéria, não estão fazendo uso dos produtos Jakbell e de, maneira alguma, manifestaram conhecimento ou juízo da marca.