menu

Aplique Rabo de Cavalo: dicas de penteados para valorizar o visual

23/11/2018 - Por: Redação JakBell

O rabo de cavalo é tido como um dos penteados mais requisitados para o dia dia, que serve tanto para atividades como academia, trabalho ou estudo, como para ocasiões especiais, que incluem casamentos, baladas ou eventos sociais de diversos tipos. Ele também é considerado bastante prático é fácil de fazer, socorrendo diversas mulheres nos dias de ‘bad hair’ e proporcionando todo um charme e estilo ao visual.

A versatilidade do rabo de cavalo também é outra vantagem que ele possui, e existem dezenas de opções de estilos que você poderá realizar utilizando o seu próprio cabelo. Mas, se você quiser ter um rabo de cavalo ainda mais bonito e imponente, adotar um aplique pode ser uma excelente alternativa.

Na JakBell, por exemplo, existem diversas opções de apliques rabo de cavalo, inclusive os feitos a partir de uma base 7 x 7 cm de cabelos humanos, ideais para quem tem pouco cabelo, que são fixados por uma travessa e com uma abertura ao meio para a realização de uma camuflagem perfeita junto aos fios da própria pessoa.

Rabo de cavalo 7×7

Rabo de cavalo 7×7 JakBell.

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

Rabo de cavalo com prendedor

Opções para apliques rabo de cavalo não faltam! Além do 7×7, existem também outras variedades como o rabo com prendedor de piranha, que é bem prático e que pode ser uma boa dica para quem tem pouco ou muito cabelo.

Rabo de cavalo com garra (piranha) JakBell.

Rabo de cavalo de laço

O aplique rabo de cavalo de laço é outra opção muito fácil de usar. Ele pode ser fixado por uma travessa e também por um laço que oferece uma maior firmeza ao penteado. Já o acabamento irá depender de como você for fazer. Podemos dizer que ele é de fato uma excelente aposta para o uso diário, incorporando aquele charme irresistível ao seu look final.

Rabo de cavalo de laço JakBell.

Veja: Rabo de Cavalo com laço – Cabelo Natural (JakBell)

Outros apliques

Entrando nessa pegada de apliques rabo de cavalo, também temos outras opções como o banclip, que de certa forma também pode fazer parte desta categoria de apliques, por ser um “quase rabo”, um rabo mais desconstruído talvez. Já o scrunch (alguns chamam de rabico), também pode ser um ótimo acabamento para o seu rabo de cavalo.

Banclip

Rabo de cavalo (banclip) JakBell.

Scrunchy

Rabo com scrunchy JakBell.

Preparação: aplique rabo de cavalo (cabelo natural)

Para que o seu penteado rabo de cavalo fique ainda mais deslumbrante, você pode fazer uso de alguns truquezinhos bem fáceis de aprender. Você apenas irá precisar de: escovas arredondadas, leave-in, spray, gel ou pomada, pentes de madeira (para evitar frizz), grampo, modelador de cachos fino, chapinha, secador, protetor termo-ativado e um elástico fino (dependendo do tipo de aplique).

Conheça 5 vantagens do aplique tic tac

Primeiro passo: Antes de tudo, você deve iniciar o preparo do seu aplique. Realize a lavagem dos cabelos normalmente. Lembre-se de ficar atenta aos produtos utilizados, prefira sempre os mais indicados para cada tipo de fio. Com uma toalha e sem fazer força, vá retirando o excesso de umidade do cabelo. Depois disso, aplique um leave-in ou outro produto equivalente para desembaraçar os fios com o auxílio de uma escova ou pente. Não esqueça de começar pelas pontas e só depois se direcionar para a parte da raiz.

Segundo passo: Faça a separação dos fios em pequenas mechas, e em cada uma delas, aplique um pouco do protetor termo-ativado em toda a extensão do aplique. Este passo é bastante importante, pois irá proteger os fios dos danos causados pelo secador ou chapinha.

Terceiro passo: A partir das mesmas mechas já criadas, utilize uma escova redonda e um secador para alisar cada uma delas. Você também pode fazer uso da chapinha, se quiser, para fazer com que eles fiquem ainda mais lisos.

Quarto passo: Com a ajuda de um grampo e elástico, prenda o rabo de cavalo junto ao seu próprio cabelo, ou se ele for de laço ou tic tac, faça a mesma coisa utilizando uma amarração ou a presilha. Após isso, utilize um spray, gel ou pomada para retirar o frizz e proporcionar mais brilho ao penteado.

Quinto passo: E para finalizar, com o auxílio de um modelador fino, vá realizando pequenos cachos por toda a extensão do aplique.

Como fazer o seu aplique de cabelo parecer mais natural

Que tal, gostou? Venha conhecer então diversos outros modelos! Agende a sua avaliação gratuitamente, através dos telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou se preferir, chame pelas nossas redes sociais (FacebookInstagram) ou pelo nosso site.