menu

Cabelo brasileiro: saiba porque ele é tão cobiçado pelas mulheres

27/08/2018 - Por: Redação JakBell

Nós já falamos aqui no blog sobre as diferenças e benefícios dos cabelos indianos, cabelos do leste asiático e também dos europeus. Mas e o cabelo brasileiro? Quais são as suas principais características? E qual o motivo dele ser tão bem avaliado por mulheres e profissionais do mundo inteiro? Você ficará sabendo de tudo isso agora mesmo!

O cabelo brasileiro sempre esteve entre os tipos de cabelos mais procurados por profissionais e consumidoras do mundo inteiro. O motivo? Bem, podemos dizer que além de possuir uma excelente estrutura, costuma ser leve e bastante sedoso. Além disso, a textura do cabelo brasileiro é certamente uma das melhores que existem, pois quase não embaraça, principalmente se comparado ao cabelo indiano, e ainda consegue ter um brilho próprio.

Apesar da grande influência externa que recebemos, e isso também se aplica ao mercado de cabelos, o material brasileiro consegue ser muito exportado para os gringos. Isso mesmo! Boa parte da nossa produção de cabelos nacionais é mandada para o exterior, afinal, eles adoram! Principalmente porque as brasileiras são conhecidas por cuidarem muito bem de suas madeixas, afinal, elas investem pesado todos os meses em produtos para a manutenção do mesmo.

No entanto, é sempre bom ter atenção redobrada quando for comprar o seu cabelo brasileiro, pois muitas empresas online que dizem vender cabelos do Brasil, muitas vezes importam cabelos da Índia e os vendem como se fossem daqui, pois são mais baratos. Vale dizer também que cerca de 90% dos cabelos que são comercializados nas indústrias de apliques e perucas são indianos, já os outros 10% que circulam são advindos da China, Malásia, Brasil e outros países da Europa. Por isso, é importante se certificar se a loja que você for escolher para comprar o seu é realmente de confiança, pois você pode escolher um cabelo brasileiro, mas receber um da índia no lugar. Já imaginou?

A qualidade do cabelo brasileiro

Primeiramente podemos dizer que o cabelo brasileiro possui um fio bem parecido com o malásio, com uma qualidade excelente, um fio mais grosso com pequenas probabilidades de embaraço. Outra vantagem é que o cabelo brasileiro possui uma enorme miscigenação, com amplas variações de modelos e texturas, liso, cacheado, ondulado, crespo etc. Algo que lá fora não se vê muito. No total, são oito classificações (tipos), o que coloca o Brasil como o maior no número de variações capilares.

E por exemplo, se compararmos uma peruca Lace Front ou prótese Full Lace de cabelo brasileiro e outra de cabelo indiano, você certamente irá perceber que a brasileira oferece um fio mais robusto, mais grosso, apresentando uma maior facilidade para modelar, além, é claro, de embaraçar pouco. No mais, o nosso cabelo, mesmo que já tenha passado por um certo processo antes os famosos cabelos processados, ainda sim oferece uma qualidade excelente. E isso sem mencionar os benefícios dos cabelos da região sul e sudeste do Brasil, considerados “nobres”, com a qualidade e categoria de cabelos AA+. O preço até pode ser mais elevado, mas o custo-benefício é inquestionável.

Características do cabelo brasileiro

– Tipo 1 (cabelo liso): É normalmente o tipo de cabelo mais cobiçado pelo público brasileiro, porém apenas 18% da população possui este tipo de fio.

– Tipo 2 (cabelo levemente ondulado): O cabelo ondulado é talvez o cabelo mais curioso, pois sua forma e movimento são totalmente naturais. Além disso, normalmente é um cabelo que costuma ficar bem com diversos cortes, principalmente os mais ousados. Podemos dizer que é o tipo de cabelo que abrange 26% das brasileiras.

– Tipo 3 (cabelo ondulado): Por incrível que pareça, é o tipo de cabelo que mais faz representar as nossas mulheres, com 29% delas que já nasceram com ele.

– Tipo 4 (cabelos levemente encaracolado): Esse é o cabelo que já se encontra na classificação dos fios afros e crespos. No entanto, apenas 8% das brasileiras já nasceram com eles. É também um tipo de cabelo ótimo para cortes com volume em camadas leves.

– Tipo 5 e 6 (cabelo encaracolado): Abrangendo 17% da população, é considerado já um cabelo afro, porém com uma textura mais fina.

– Tipo 7 e 8  (cabelo afro): O cabelo afro é o tipo de cabelo mais raro entre as brasileiras. Apenas 2% da população feminina o possui.