menu

O auge dos aluguéis de apliques e serviços de beleza

11/02/2019 - Por: Redação JakBell

Quando o assunto é preparar o look para uma ocasião especial, elas aparecem no topo da lista de centenas de mulheres determinadas a criarem a maquiagem e o cabelo perfeito para seus casamentos, bodas, aniversários, eventos, ensaios e até mesmo campanhas publicitárias. E quem são elas? Bem, elas criam e aperfeiçoam os sonhos de muitas, são as mais novas hairstylists da beleza.

As empreendedoras cariocas Nat Rosa e Alessandra Grochko, atualmente duas das mais requisitadas profissionais do ramo beauty, criaram uma carreira de sucesso a partir de suas paixões de infância: cabelos e maquiagem. Nat atua principalmente na preparação da imagem de mulheres para eventos diversos e Alessandra é a grande coach da beleza para noivas.

Mas apesar desta pequena diferença no foco principal de cada uma, as duas possuem uma coisa em comum: trabalham para criar a imagem perfeita para suas clientes, e isso inclui uma variedade de apliques de cabelo, afinal, como dizem por aí “o cabelo é a moldura do rosto”.

Então, para entender um pouco melhor como funciona este processo, que inclusive abrange um serviço de aluguel de acessórios capilares, fizemos algumas perguntinhas para cada uma delas, que contaram tudinho pra gente. Adoro!

Como fazer o seu aplique de cabelo parecer mais natural

Nat Rosa e Alessandra Grochko (foto: reprodução Instagram)

Quando surgiu em vocês esse fascínio por cabelos e penteados? E Alê, como apareceu a ideia de alugar apliques para noivas?

Nat: Acredito que tenha começado desde muito nova enquanto ainda cortava o meu próprio cabelo e o das minhas bonecas. Cabelos de grandes personagens e heroínas como Ariel e She-ha sempre me chamavam a atenção pelo volume e movimento. Ficava fascinada. Aos 16 anos já sabia que gostaria de trabalhar com isso, mas só me profissionalizei mesmo dez anos mais tarde.

Alê: Como toda menina vaidosa, desde cedo brinquei de me pentear e pentear as minhas bonecas. Me apaixonei pela maquiagem e exerço a profissão há 20 anos. E há mais ou menos uns 15 anos, me dedico quase que completamente às noivas. O aluguel de apliques é uma solução ótima para ter o volume e o penteado perfeito para o dia do casamento.

Quais tipos de eventos e trabalhos vocês costumam fazer?

Nat: Faço muita maquiagem social entre convidadas e madrinhas, noivas, revistas, videoclipes, campanhas publicitárias e programas de TV. Levando em conta que circulo por esses segmentos diversificados, o que me gera boas oportunidades, trabalho toda semana.

Foto: reprodução Instagram Alessandra Grochko.

Alê: Já eu dou aulas de auto maquiagem, faço editoriais de moda, treinamentos em empresas, palestras sobre make etc.

Flip in Hair: Tudo sobre o aplique fio de nylon

Qual a importância desses trabalhos e principalmente os acessórios capilares para a autoestima da mulher?

Nat: Ah… são essenciais! O cabelo é a moldura do rosto, assim como as sobrancelhas. Que aliás, a JakBell disponibiliza um material de primeiríssima qualidade de sobrancelhas ultra naturais. Fiquei impressionada! Mas voltando aos cabelos (risos), eles exprimem sua personalidade e até seu estilo de vida. Um cabelo sedoso, volumoso nos faz nos sentir tão bem!! Instantaneamente ao nos olhar no espelho nos sentimos mais bonitas, atraentes e poderosas, o que sem dúvida eleva exponencialmente a nossa autoestima. Sempre falo para as minhas clientes e amigas que mulher não poderia nascer sem cílios e sem cabelo. Faz toda a diferença.

Nat, qual tipo de penteado e aplique (textura, cor etc) mais requisitado pelas suas clientes nos eventos?

Nat: As brasileiras, principalmente as cariocas, gostam de um cabelo com comprimento de médio a longo (quatro dedos abaixo do ombro), volumoso, o tradicional babyliss estilo “Gisele” ou beachywave hair. Um meio rabo é sempre uma boa opção e um rabo de cavalo alto é tendência.

E Alê, como isso funciona para as noivas?

Alê: Cada noiva tem um tipo de preferência, mas o ideal é que o penteado dure a festa toda. Por isso os apliques têm de ser preferencialmente de cabelo natural.

Vocês já trabalharam com alguma famosa?

Nat: Eu sim. Tive sorte e oportunidade de trabalhar com algumas brasileiras e estrangeiras também, tais como Dira Paes, Luana Piovani, Ingrid Guimarães, Deborah Secco, Alice Wegmann, Fernanda Paes Leme, Maria Ribeiro etc.

Nat e Ingrid Guimarães (foto: reprodução Instagram).

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

É claro que a qualidade do cabelo utilizado no aplique precisa ser de qualidade. Então, como escolher cada tipo de acessório para sua clientela?

Nat: A qualidade vem em primeiro lugar, mas o que gosto mesmo é de ser bem atendida pelos profissionais da JakBell. Lá eu encontro uma infinidade de produtos desde perucas, apliques, extensões etc. Consigo customizar a cor de cada cliente dentro do próprio stúdio JB, o que otimiza muito a vida das minhas clientes.

Alê, como anda este mercado de apliques e noivas atualmente? É uma tendência?

Alê: Sim. A maioria das clientes hoje preferem usar aplique.

Para o cliente, qual seria a vantagem de terceirizar um serviço de beleza?

Nat: Conveniência, discrição e atenção total aos detalhes. E além de um auxílio na parte da beleza, cabelo e make, também é possível ajudar na escolha dos acessórios harmonizando o look por completo.

Contatos:

Nat Rosa
Instagram, Facebook , E-mail (contato@natrosa.com) e WhatsApp.

Alessandra Grochko
Instagram, Facebook, E-mail (alessandra@alessandragrochko.com.br).