menu

Excesso de exercícios pode causar a calvície? Saiba tudo!

29/01/2018 - Por: Redação JakBell

Não se sabe ao certo o motivo, mas existe um mito que faz associar a calvície ao excesso de atividade física (será?). Todavia, temos de dizer que é um pensamento completamente equivocado. E muito pelo contrário, a atividade física é sempre saudável para o funcionamento do corpo humano.

O que pode originar a perda de cabelo?

Já os motivos para a calvície podem ser variados: desde uma bagagem hereditária, passando por disfunções hormonais, stress, alimentação e tantos outros que podem desencadeá-las.

A única explicação encontrada para a associação aos atletas é o uso de capacetes ou toucas, que podem acelerar a oleosidade do couro cabeludo para quem tem uma predisposição para a calvície, e com isso acelerar o processo de rarefação dos fios.

Deixe o couro cabeludo respirar

No caso da calvície em si, os homens são sempre os mais afetados, pois uma das maiores causas é o próprio hormônio masculino que se transforma em Dyidrotestorterona através da enzima Alfa Redutase. Por isso, não é aconselhável aos atletas abafar o couro cabeludo constantemente com bonés, por exemplo.

Procurar um tricologista pode ajudar

Um bom conselho é não deixar para tomar alguma providência depois de muito tempo. Se a pessoa tiver uma predisposição, o melhor é procurar logo a orientação de um(a) tricologista ou dermatologista específico. O Studio Jakbell propõe a melhor solução para os diversos tipos de calvície, podendo ser ela por causa hereditária, hormonal, acidental, emocional, nutricional ou medicinal. Para homens e mulheres.