menu

10 truques simples para você ter o cabelo dos sonhos

30/01/2018 - Por: Redação JakBell

Aquele cabelo de capa de revista está ao seu alcance, basta você conhecer alguns truques básicos e saber cuidar dele da maneira correta. Muita gente pode pensar que ter um cabelo perfeito, que seja bonito, macio e brilhoso é algo que apenas pessoas muito ricas ou famosas podem desfrutar. Nada disso!

Para poder facilitar a sua vida e levantar a sua autoestima, listamos os dez mandamentos de ouro para você possa conquistar aquele cabelo de parar o trânsito. Preste atenção nessas dicas e coloque-as em prática no seu dia a dia!

1 – Faça uma dieta alimentar equilibrada

Assim como a nossa pele, o cabelo também fica mais feio ou mais bonito dependendo do que comemos no nosso dia a dia. Por isso, é sempre bom incluir na dieta, legumes e verduras, além de evitar frituras, doces e refrigerantes. Cuidando da sua alimentação, o seu cabelo certamente irá agradecer.

2 – Faça uso de produtos adequados

Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo ou o estado em que ele se encontra (ressecado, com tintura, quebradiço etc). De nada adianta comprar um monte de cremes e shampoos, se eles não servem para melhorar o aspecto dos fios. Fique atento a isso!

3 – Lave bem o cabelo

Na hora de lavar o cabelo, após o uso do produto adequado, retire muito bem os resíduos de shampoo e condicionador. Use água morna, quase fria, e não esfregue as unhas no couro cabeludo, isso pode causar irritação.

4 – Use a toalha com cuidado

Na hora de secar o cabelo, não esfregue a toalha com força nos fios. Em vez disso, apenas aperte o tecido de leve contra a cabeça para retirar o excesso de umidade. Este tipo de procedimento poderá ajudar, inclusive, na modelagem do seu próprio penteado.

5 – Sono da beleza

Jamais durma com o cabelo ainda molhado. O ideal é secar o cabelo muito bem, caso você esteja pronto(a) para dormir. Um cabelo molhado durante o sono pode enfraquecer a raiz e danificar os fios. Muito cuidado!

6 – Faça uma hidratação no cabelo

Um hábito bastante saudável e que deve ser seguido por qualquer pessoa, principalmente por aquelas que possuem cabelos tingidos, é a hidratação capilar. Faça uma máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana. Se não tiver tempo ou grana para ir ao salão de beleza, faça o processo em casa mesmo, desde que você use bons produtos. Uma grande dica é realizar uma hidratação com óleos nutritivos, como o Óleo de Argan, por exemplo.

7 – Sem medo da tesoura

Mantenha o seu corte em dia. Mesmo que esteja deixando o cabelo crescer, procure aparar as pontas, pelo menos, a cada dois meses. Isso certamente irá evitar as pontas ressecadas e poderá ajudar, inclusive, no processo de crescimento.

8 – Respeite o seu cabelo!

Se você faz uso de algum procedimento químico para alisar ou relaxar os fios, respeite sempre o intervalo mínimo de três meses entre uma aplicação e outra. Além disso, como já falamos, hidratar as madeixas nestas condições é sempre muito bem indicado.

9 – Teste o produto antes de usar

Antes de passar tintura ou qualquer outra química nos fios, faça o teste da mecha. Além de detectar eventuais reações alérgicas, esse cuidado pode prevenir consequências desastrosas, caso haja alguma incompatibilidade entre a substância que pretende utilizar e alguma outra que já tenha usado no passado.

10 – Haistylist amigo

Procure sempre um cabeleireiro de confiança. Se não sentir firmeza no profissional, não faça o serviço. A dica é sempre conversar com o seu cabeleireiro para que ele possa entender o seu desejo e o que o seu cabelo precisa. Procure saber as avaliações do lugar antes de realizar qualquer coisa.

Entre em contato com o nosso Studio Jakbell e saiba mais sobre os tipos de tratamento capilar para melhorar o aspecto do seu cabelo. Converse com um de nossos profissionais capacitados.