menu

Nutrição Capilar

O que é nutrição capilar ?

Existem dados científicos que comprovam que há uma clara correlação entre o estado nutricional da pessoa e a saúde do cabelo. Portanto, é muito importante que seja feito um acompanhamento nutricional para o tratamento da queda de cabelo.

A deficiência de alguns micronutrientes no corpo da pessoa, pode favorecer a queda capilar e o enfraquecimento dos fios. Este tipo de desnutrição pode não ser percebida através do peso do indivíduo, ou seja, muitas vezes a ingestão de calorias pode estar adequada, mas a de vitaminas e minerais não. Esse estado também pode ser chamado de “fome oculta”.

Por que realizar uma análise nutricional ?

A nutrição interna torna-se necessária devido a composição química do cabelo. A deficiência de algum componente pode ocasionar a queda, quebra, falta de brilho ou um mal funcionamento no desenvolvimento do fio.

Neste caso, um especialista poderá indicar o tratamento mais adequado para cada indivíduo. Uma avaliação que será feita a partir dos nutrientes exatos que o seu corpo precisa para manter o seu cabelo forte e saudável. Realize um diagnóstico capilar Tricomed e entenda sobre os nutrientes necessários para poder melhorar a saúde do seu cabelo.