Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques https://jakbell.com.br Jakbell Tue, 14 Jun 2022 15:07:32 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.2.5 https://jakbell.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cropped-favico-32x32.png Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques https://jakbell.com.br 32 32 Doe sua peruca antiga para quem precisa https://jakbell.com.br/doe-sua-peruca-antiga-para-quem-precisa/ https://jakbell.com.br/doe-sua-peruca-antiga-para-quem-precisa/#respond Tue, 14 Jun 2022 15:00:27 +0000 https://jakbell.com.br/?p=9646 Estamos com uma super novidade e queremos não só dividir, mas contar com sua parceria. Atendendo a pedidos, estamos oficializando a nossa loja como ponto de recebimento de doação de perucas até final de outubro. E como esse lançamento é muito importante para nós, criamos uma super promoção: ao doar uma peruca, além de ajudar

The post Doe sua peruca antiga para quem precisa first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Estamos com uma super novidade e queremos não só dividir, mas contar com sua parceria.

Atendendo a pedidos, estamos oficializando a nossa loja como ponto de recebimento de doação de perucas até final de outubro. E como esse lançamento é muito importante para nós, criamos uma super promoção: ao doar uma peruca, além de ajudar ao próximo, você ainda ganha 10% de desconto na compra de uma nova.

As perucas recebidas serão higienizadas e doadas para Wizo Rio, uma organização feminina sem fins lucrativos, que irá se encarregar de fazer as perucas chegarem para quem realmente precisa.

Vamos fazer girar o que não é mais útil para você e pode ser muito importante para o próximo.

*Promoção válida até 31/10

#juntosfazendoadiferença

Quem é a Wizo Rio?

A Organização Feminina Wizo do Rio de Janeiro é uma Organização sem fins lucrativos, composta por mais de 900 voluntárias, cuja finalidade é prover as demandas de instituições assistenciais de nossa cidade, mantendo, assim a tradição judaica de solidariedade ao próximo, há 96 anos.

Compromissadas com estes ideais, suas ativistas, de 25 a 80 anos, realizam palestras, tardes culturais, cursos, seminários, concursos estudantis e bazares, com o objetivo de prover os fundos necessários para ajudar os carentes.

Sendo uma instituição de mulheres comprometidas com o presente e o futuro da nossa sociedade, também está presente no OUTUBRO ROSA, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em outubro, a Wizo Rio se veste de ROSA para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. Mas durante o ano inteiro, doamos amor e as ajudamos a recuperar a autoestima.

Presente há 96 anos presente em nosso país e no estado do Rio de Janeiro, a Wizo é um exército de mulheres para as quais a solidariedade não conhece obstáculos!

Como se iniciou essa campanha?

A partir de 2014, a Wizo Rio propôs uma campanha a alguns parceiros e criou um dia de corte de cabelo gratuito no mês de outubro, com os profissionais do Maison Blanc Coiffeur, para confecção de perucas gratuitamente confeccionadas pela Jakbell, para doação para o Inca e outras ONGs e, também, para mulheres necessitadas não assistidas por qualquer instituição.

O sucesso da campanha foi tão grande que, para aumentar o número de beneficiadas, a Jakbell resolveu se tornar um ponto de recebimento de perucas que serão higienizadas e enviadas à Wizo para destiná-las junto com as outras perucas confeccionadas por nós para as mulheres necessitadas, que, de alguma forma, chegam até a instituição.

Um pouco mais sobre a WIZO RIO em ação!

Ao longo dos últimos anos, a Wizo Rio foi parceira de vários projetos do Instituto de Pediatria Martagão Gesteira do Hospital Universitário do Fundão, do Centro de Medula Óssea do Inca, do Instituto Phillipe Pinel, entre outros. No Hospital Pedro Ernesto, inauguramos um playground no Centro de Pediatria e no Hospital Municipal Jesus, uma sala de recreação para crianças. Também nos fazemos presentes junto a ABBR, Pestalozzi, Pró Matre, Hospital Mário Kroeff, Cruz Vermelha Brasileira e na Campanha “Natal sem Fome”, além de colaborarmos anualmente com a Fundação Ronald Mc Donald.

The post Doe sua peruca antiga para quem precisa first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/doe-sua-peruca-antiga-para-quem-precisa/feed/ 0
Tipos de rostos e modelos de cortes de cabelo feminino https://jakbell.com.br/tipos-de-rostos-e-modelos-de-cortes-de-cabelo-feminino/ https://jakbell.com.br/tipos-de-rostos-e-modelos-de-cortes-de-cabelo-feminino/#respond Mon, 06 May 2019 22:40:37 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8913 Saiba quais são os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto feminino.

The post Tipos de rostos e modelos de cortes de cabelo feminino first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Renovar o visual é algo verdadeiramente transformador para muitas mulheres, principalmente quando falamos de cabelos. O ditado “o cabelo é a moldura do rosto” nunca se mostrou tão verdadeiro quanto no momento em que você resolve ir adiante e realizar a mudança nas madeixas, afinal, nem todo tipo de corte, coloração, extensão ou acessório irá combinar perfeitamente com o seu rosto.

Para isso, é importante entender antes, qual tipo de corte/penteado irá performar melhor em você, e isso vale também para pessoas que fazem uso de perucas, próteses capilares ou até mesmo um aplique de cabelo. Nos dois primeiros acessórios, principalmente na primeira compra, a opinião de um profissional costuma ajudar a tirar muitas dúvidas.

Os diversos tipos de rostos femininos

Como você provavelmente já sabe, existem rostos de diversos formatos, sendo que cada um deles pede por um tipo de corte diferente, que deverá beneficiar ainda mais o visual como um todo, escondendo as imperfeições e beneficiando as melhores partes. Existem faces do tipo arredondadas, quadradas, oval, triangular etc. Então, qual seria a melhor opção de corte para cada uma delas?

Tipos de rosto feminino.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Geralmente em mulheres com um rosto mais redondo, que é uma face com formas suaves, queixo pontudo, bochechas largas e maçãs sem muita definição, é importante marcar bem os ângulos para criar uma certa ilusão de um rosto mais fino.

É um formato que necessita de um tipo de corte que não ofereça tanto volume, pois algo assim poderia acentuar ainda mais o arredondado. Portanto, se esse não for o seu objetivo, é melhor ficar longe do volume. A dica é focar nas laterais, que irão ajudar a alongar o rosto e uniformizar a linha do queixo.

Corte feminino para rosto redondo (foto: reprodução Instagram).

E por falar em queixo, cortes que se encontram abaixo dessa área também são os melhores para faces redondas. Mas, se você tiver um cabelo mais curto, a opção é repicar para suavizar o arredondado. E se quiser apostar em uma franja, prefira as compridas e com caimento na diagonal, pois franjas retas evidenciam o formato ainda mais.

Outra boa dica para quem possui este tipo de rosto é criar um corte em camadas, que seja um pouco abaixo da linha do queixo. Cortes que possuem a parte da frente alongada, normalmente favorecem o visual em pessoas de face mais redonda.

Cortes de cabelo para rosto oval

Podemos dizer que a largura do rosto oval é a mais proporcional de todas. Não é atoa que é o formato de rosto conhecido como “universal” por profissionais da beleza em todo o mundo. Mulheres que possuem este tipo de rosto costumam brilhar usando diversos tipos de cortes, até mesmo os mais curtos, além de poderem usar e abusar das franjas.

A largura do rosto oval é equivalente a dois terços do seu comprimento. A testa em geral é mais redonda, tal como as linhas do queixo e maçãs do rosto. Cortes perfilados (repicados na parte da frente somente) a partir da linha do queixo oferecem mais suavidade e leveza ao visual. Também é possível apostar em camadas neste mesmo esquema.

Corte feminino para rosto oval (foto: reprodução Instagram).

Em relação às franjas, como já falamos, é possível abusar delas. Franjas retas ou laterais (diagonal), longas, médias ou curtas são muito bem-vindas. Na verdade, quem possui um rosto do tipo oval pode ir sem medo e arriscar para ser feliz. Apenas é aconselhado passar longe de cortes muito retos. Conversar com um profissional para ajustar a melhor ideia é um boa dica nessa hora.

Cortes de cabelo para rosto quadrado

O rosto quadrado é caracterizado por uma face mais larga e o queixo com pouca definição, além de contornos retos. Neste caso, para poder dar mais suavidade à mandíbula, recomendamos o uso de um cabelo com comprimento de médio a longo, e se tiver cachos, melhor ainda.

Apostar no uso de cabelos até os ombros ou até mesmo mais compridos pode ser uma opção. Mas, se o seu for curto, é a hora de pesquisar algum aplique para suprir esta falta. Um Mega Hair ou até mesmo um aplique Flip In Hair podem ser boas opções para dar aquela acrescida às pontas.

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

Corte feminino para rosto quadrado (foto: reprodução Instagram).

Também existe a opção de apostar em cortes em camadas com riscas laterais, pois contribuem para suavizar as linhas do rosto. Já as franjas, elas podem ajudar, mas prefira aquelas mais leves. Uma franja lateral ou até mesmo dividia ao meio pode contribuir para oferecer aquele ar mais delicado à face.

Como os rostos quadrados possuem ângulos retos e maçãs salientes, cortes um pouco mais descomplicados e desestruturados, com linhas assimétricas e um certo volume, podem valorizar e muito o visual.

Cortes de cabelo para rosto retangular

O rosto retangular pode ser considerado um espécie de variação do quadrado, porém um pouco mais largo. Possui um formato alongado e estreito, sendo mais quadrado no couro cabeludo, mandíbula e queixo. Pode lembrar um rosto longo, só que em um formato quadrado. A mandíbula reta e a face têm a mesma largura, porém mais espaçada.

Corte feminino para rosto retangular (foto: reprodução Instagram).

Como a grande vantagem deste tipo de face é encurtar visualmente o rosto, os cortes com volume precisam ser feitos para os lados, ou seja, nada de fios alongados na vertical. Em relação às franjas, se for usar alguma, prefira as laterais, pois qualquer outra irá tornar o rosto ainda mais quadrado.

Cortes de cabelo para rosto triangular

O rosto triangular possui uma testa mais estreita, mandíbula e maçãs do rosto bem evidentes. Para poder valorizar este tipo de face, você pode optar por cortes médios que ofereçam bastante movimento às pontas. Os fios assimétricos podem render um certo charme e equilibrar o formato do rosto. Um corte desfiado e um pouco de volume também contribuem para suavizar a região do queixo.

O comprimento pode ser longo, médio ou curto, porém atente para os cortes assimétricos. Nos cabelos mais curtos, a sugestão é incluir uma franja mais longa e desfiada na parte da frente. Elas irão ajudar a dar mais equilíbrio ao conjunto do rosto. Também é bom evitar opções muito “pesadas”, pois podem prejudicar o visual.

Corte feminino para rosto triangular (foto: reprodução Instagram).

É bom evitar também fios retos se o seu cabelo for do tipo cacheado ou crespo. Seguir as regras do visagismo pode ajudar a escolher um corte tecnicamente mais adequado a você. Mas, é importante validar que quem deve se sentir bem é você, ou seja, experimente e escolha a sua melhor opção.

Cortes de cabelo para rosto triangular invertido

O rosto do tipo triângulo invertido é o que se parece com um triângulo de ponta cabeça, com a testa mais larga que segue se estreitando até o maxilar superior, e o queixo sendo normalmente pontudo.

Para rostos deste tipo, uma ótima pedida é realizar um corte na altura do ombro com algumas camadas (liso ou com ondas), com a intenção de gerar um volume nas laterais. O comprimento funcional pode ser o médio desfiado na altura das maçãs do rosto, que irá garantir mais movimento às madeixas sem torná-las muito volumosas. Dessa forma, a face ficará mais harmônica e proporcional.

Corte feminino para rosto triangular invertido (foto: reprodução Instagram).

A franja também é uma aliada para pessoas com faces em formato de triângulo invertido. Cortes com franjas desfiadas e retas são excelentes, pois disfarçam a testa larga, que normalmente é o lugar de destaque. A franja reta ajuda a harmonizar também.

Cortes de cabelo para rosto coração

Mulheres com o rosto nesse formato precisam evitar penteados com muito volume na parte alta da cabeça e focar no volume lateral, já que as características do mesmo são as bochechas protuberantes e um queixo mais fino e marcado, o que caracteriza o formato de “coração”.

Tente realizar cortes com camadas marcadas e ficar longe de franjas e outros penteados repartidos ao meio, já que a intenção é esconder o formato do rosto. O tipo “coração” também é ótimo para tranças, mechas e coques.

Corte feminino para rosto coração (foto: reprodução Instagram).

Os coques ou rabos de cavalo são boas pedidas, assim como penteados semi-presos que ofereçam mais volume na lateral (opção pode ser tranças finas). É bom evitar uma risca lateral evidente, pois isso irá realçar ainda mais a testa. Ao invés disso, prefira algo central ou apenas um pouco na lateral. Um cabelo solto em camadas e a parte longa voltadas para dentro a partir da metade do rosto, beneficia a harmonização da face.

Cortes de cabelo para rosto longo

Mulheres de rosto alongado possuem as extremidades da face arredondadas, porém a largura é menor que o comprimento do rosto. A face longa tem aproximadamente a mesma medida entre a largura da testa e dos maxilares, inferior e superior. Existe a opção de fazer uso de um cabelo mais comprido e corte assimétrico, para que o mesmo não tenha tanto volume e de certa forma possa cobrir o rosto também.

Evitar cortes com franja reta na altura da sobrancelha é um ótimo conselho. A invés disso, você pode optar por uma franja na linha da boca ou nariz, que poderá trazer mais suavidade à face. Já os cortes com uma base mais reta são uma excelente pedida, pois oferecem um aspecto mais pesado para o rosto longo, dando a impressão de que ele nem é tão esticado quanto parece.

Corte feminino para rosto longo (foto: reprodução Instagram).

E quem possui um rosto longo, é bom ficar longe de cortes mais curtos. Invista em opções como chanel, long bob ou um aplique. Faça uma combinação com uma franja na lateral, que é considerada opção “perfeita” para pessoas de rosto alongado. Fios com pontas repicadas e franja longa são boas opções para um visual mais moderno. E para quem possui cachos, um corte longo com a frente mais curta, ajuda a fornecer um aspecto mais natural.

Cortes de cabelo para rosto diamante

O rosto com formato diamante possui uma mandíbula pequena, maçãs do rosto protuberantes e a testa menor. É um formato parecido com o do triângulo invertido, já que os melhores cortes realizados em um tipo, podem perfeitamente funcionar para o outro.

Ter um corte que componha um maior volume lateral aos cabelos é a principal opção para mulheres com rosto diamante. A intenção é que o volume ajustado ajude a disfarçar o queixo, as maçãs do rosto e a testa menor. E nesta mesma pegada, ter algo feito em camadas também pode ajudar na hora de harmonizar a face.

Corte feminino para rosto diamante (foto: reprodução Instagram).

Cortes em formatos long bob são ótimos para disfarçar algumas partes salientes do rosto feminino. Ou seja, na dúvida, você pode apostar nele que não tem erro. O repicado, por mais que seja conhecido por retirar o volume capilar, pode proporcionar aquele “cabelo esvoaçante”, disfarçando as maçãs saltadas. Converse com um especialista em visagismo, ele irá ajudar a entender um pouco mais o seu perfil. Cortes com franjas retas e desfiadas também contribuem para disfarçar a testa e as maçãs salientes.

As mulheres que possuem faces no formato diamante, e que desejam obter um corte mais curto, precisam optar por algo minimamente na altura do queixo. Deixar as madeixas menores do que isso poderia evidenciar as bochechas, ou seja, é bom evitar.

Famosos que usam prótese capilar

Nós podemos lhe ajudar!

Se você ainda ficou na dúvida e quer entender um pouco mais sobre este assunto, na JakBell temos alguns serviços e profissionais qualificados que poderão lhe auxiliar na melhor escolha do seu corte ou acessório capilar, e ainda com a possibilidade de customização de várias peças ao seu próprio estilo. Visite a nossa página ou entre em contato conosco através dos telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou nas redes sociais (FacebookInstagram). Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ.

*As personalidades que aparecem nesta matéria, não fizeram uso dos produtos ou serviços Jakbell e de, maneira alguma, manifestaram conhecimento ou juízo da marca.

The post Tipos de rostos e modelos de cortes de cabelo feminino first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/tipos-de-rostos-e-modelos-de-cortes-de-cabelo-feminino/feed/ 0
Tipos de fita adesiva capilar: como escolher? https://jakbell.com.br/tipos-de-fita-adesiva-capilar-como-escolher/ https://jakbell.com.br/tipos-de-fita-adesiva-capilar-como-escolher/#respond Thu, 18 Apr 2019 23:02:04 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8877 Conheça tudo sobre o mundo das fitas adesivas para acessórios capilares. Fita adesiva transparente, dupla face, mega hair de fita adesiva e muito mais.

The post Tipos de fita adesiva capilar: como escolher? first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
A fita adesiva é um dos produtos mais procurados por mulheres, homens e profissionais na hora de fixar acessórios como a prótese capilar, mega hair ou até mesmo perucas. Elas podem ser adquiridas em vários tamanhos, ter dupla face, apresentar alguma coloração ou ser um tipo de fita adesiva transparente. No entanto, é preciso saber que cada fita possui um uso mais adequado e direcionado para que a fixação e a sensação de segurança possa acontecer de fato. Então, como saber?

Vale lembrar que todas as fitas são ideais para pessoas que querem levar uma vida sem restrições, com total segurança e despreocupação. Com ela, é possível nadar, praticar exercícios, tomar banho, fazer academia, entre outras atividades. Mas, nem sempre o que funciona para uma pessoa é a solução para outra, já que somos diferentes. A oleosidade da pele, o local em que vivemos (temperatura, umidade), a quantidade de vezes em que lavamos a cabeça por semana, tudo isso influencia na fixação, além da própria tela da prótese.

Existem alguns tipos de fitas adesivas que são ótimas para a fixação da prótese capilar masculina ou feminina. No caso dos homens, a prótese mais procurada é a parcial (toupee), que cobre uma região específica da cabeça, já a mulherada costuma fazer uso da Full Lace, que é um tipo de prótese capilar inteira, porém existem outras opções. E ambos os casos, tanto nos acessórios masculinos ou femininos, o uso da fita adesiva é bastante recomendado para uma melhor fixação e utilização do mesmo.

Prótese capilar: como escolher e colocar o acessório

Classificação das fitas adesivas

Primeiramente, as fitas adesivas podem ser classificadas da seguinte forma em relação à fixação da prótese capilar:

Uso Diário (1 a 5 dias): Indicada para usuários que realizam a remoção da peça diariamente ou em poucos dias. Elas são menos residuais e mais densas que outros tipos de adesivos. Exemplo: 1522 Clear.

Uso Extensivo (1 a 2 semanas): São usadas por pessoas que não precisam reaplicar ou trocar o adesivo diariamente, mas que desejam também um uso mais frequente. Exemplo: German Brown e Pro-Flex II.

Uso Permanente (2 a 4 semanas): Dependendo da temperatura, umidade e oleosidade do couro cabeludo, pode ser usada por este período, mas é recomendado o uso dentro de mais ou menos 15 dias. Exemplo: Ultra Hold, Lace Front, No-Shine, Extenda Bond, Easy Green.

Fita 1522 Clear

Uma das fitas mais requisitadas para uso diário é a 1522 Clear – normalmente vendida em um rolo de 1,9 cm de largura por 2,7m de comprimento –, que possui pouco tempo de fixação (mais para uso diário) e não deixa tantos resíduos. Costuma ser usada em acessórios como prótese capilar masculina ou feminina, que tenham um acabamento de silicone, pois não possui aderência em telas lace. Não é recomendada para a aplicação do Mega Hair Adesivado. É um tipo de fita recomendada para quem tem pele sensível, considerada top hipoalergênica pelo fornecedor.

German Brown, a fita branca

Ela faz parte de um seleto grupo de fitas adesivas não transparentes. Na verdade, a German Brown possui uma cor branca, feito um esparadrapo. Muitas pessoas que costumam fazer a manutenção por conta própria, e que possuem certa dificuldade no manuseio da transparente, gostam deste produto, pois além de tudo, possui uma rápida fixação na prótese.

E como ela não é transparente, não é muito recomendada para Lace, pois há o risco dela aparecer, além de não ter boa fixação, sendo recomendada para superfícies de silicone. Em casos de próteses com diferentes telas, como base de poliuretano e lace front, por exemplo, você pode combiná-la com um outro produto e usar na linha frontal uma fita transparente, como a Pro-Flex II.

A German Brown é considerada outra referência no uso de próteses capilares (telas de silicone, poliuretano) e está em circulação no mercado há muitos anos. Seu tempo de uso recomendado é em torno de 1 a 2 semanas. Costuma ser vendida em um rolo de 1,9 cm de largura por 2,7m de comprimento.

Fita Pro-Flex

A fita Pro-Flex II é bem flexível, indicada para telas de rede, poliuretano, micropele, entre outras. Possui um período de fixação em torno de 1 a 2 semanas. É um tipo de fita recomendada para quem tem pele sensível, considerada top hipoalergênica pelo fornecedor. É vendida em um rolo de 1,3 cm de largura por 2,7m de comprimento.

Fita adesiva Ultra Hold

E quando o assunto é sobre fitas para prótese capilar, temos a Ultra Hold, que é a mais utilizada mundialmente para a fixação deste tipo de acessório, sendo também a mais procurada nos Estados Unidos. Costuma ser excelente para telas de Micropele, Tela Lace (Full e Front), Tela HD e Monofilamentada.

A Ultra Hold oferece uma forte fixação, é considerada a mais seca dentre as opções, proporciona ao usuário muita segurança e uma durabilidade que pode ser superior a 2 semanas. Em relação às pessoas que fazem uso da prótese capilar em micropele mais fina, é preciso somente tomar cuidado na hora de remover a fita, pois como ela é de alta fixação, se removida a seco, pode danificar a tela. Então, tenha sempre em mãos um removedor adequado. Falaremos disso mais adiante.

Ela é vendida em um rolo de 1,9 cm de largura, mas pode apresentar diferentes opções de comprimento (2,7 m, 11 m, 33 m), além do modelo curvo CC, muito prático, pois já vem cortada e seu formato arredondado facilita o contorno da prótese.

Fita adesiva Lace Front

A Lace Front, também conhecida como fita azul, é uma excelente opção para a fixação de próteses capilares (telas Full, Front Lace, Silk Top, Tela Monofilamentada, Micropele e Tela HD) e perucas. Possui uma média de duração que pode ser superior a 2 semanas. Aqui no Brasil, é a fita mais vendida para prótese capilar. Se você é profissional, é uma ótima opção, pois se adequa à todas as telas, além de também poder ser usada para Mega Hair.

É vendida em um rolos de 1,9 cm de largura, por 2,7m, 11m, 33m de comprimento. Tem opção também da versão mais fina de 1,3 cm de largura por 2,7m de comprimento, além do modelo curvo CC, muito prático, pois já vem cortado e seu formato arredondado facilita o contorno da prótese.

No-Shine (a fita adesiva sem brilho)

Muita gente, na hora de procurar uma fita adesiva dupla face e transparente, prefere ir atrás de produtos de pouco brilho. Pois bem, neste segmento a No-Shine é uma das melhores opções do mercado.

Como próprio nome diz, ‘No Shine’ (sem brilho), esta fita que também é excelente para fixação de próteses capilares (Lace e Micropele), dispõe de uma ótima sensação de segurança ao aplicá-la sobre a tela do acessório, e é quase imperceptível a olho nu devido ao seu efeito mais fosco.

É um produto de forte aderência, resistente à água e também possui um tempo de duração que pode ser superior a 2 semanas. Uma ótima aquisição para o uso permanente. A No-Shine também é outro tipo de fita recomendada para quem tem pele sensível, considerada top hipoalergênica pelo fornecedor.

Vendida em um rolo de 1,9 cm de largura, por 2,7m de comprimento, além do modelo curvo CC, muito prático, pois já vem cortado e seu formato arredondado facilita o contorno da prótese.

Fita Easy Green

Já a Easy Green, lançamento mais recente da marca Walker Tape, é indicada para um uso mais permanente (podendo ser superior a 2 semanas). Considerada fácil de trabalhar e de efetuar a limpeza, este produto possui um tipo de acabamento mais fosco (pouco menos que a No-Shine), proporcionando mais naturalidade nas próteses capilares. É vendida em um rolo de 1,3 cm de largura por 2,7m de comprimento.

Entenda Bond Plus (Air Flex)

E ainda sobre fitas com excelente tempo de duração, temos a dupla face Extend-Bond Plus, também conhecida como fita furadinha, é considerada uma das opções com maior durabilidade da marca Walker Tape (podendo ser superior a 2 semanas). Ótima para a fixação de próteses capilares (telas rede, micropele, Full Lace etc), possui dupla face (transparente) e um efeito visual fosco (sem brilho), com furos em sua superfície que garantem mais conforto para seus usuários.

A Extend-Bond é vendida de forma individual no tamanho 29,8 x 3,7 cm, e se cortada ao meio, é possível ter duas tiras de 29,8 x 1,85 cm por unidade (a fita já vem com um corte no meio).

Outros tipos de fita: Base Tape (de face única)

A Base Tape é um tipo de fita que não possui dupla face, ou seja, foi projetada para ser um único adesivo. É um produto de face única a ser usado entre a unidade e a fita de dois lados mais agressiva. Isso possibilita que você use o produto mais forte em uma unidade delicada. É semi-flexível, rasga facilmente à mão e possui um acabamento sem brilho. Sua durabilidade é inferior à das outras fitas. Vendida em um rolo de 2,5 cm de largura por 2,7m de comprimento.

Fita adesiva para Mega Hair

Na hora de escolher o adesivo para colocar o seu Mega Hair de fita adesiva ou nanopele, saiba que existem muitas opções que se diferem quando falamos de durabilidade, tamanho, disponibilidade (rolo ou cartelas) e composição, o que pode tornar o aplique um pouco menos flexível.

Todavia, como no caso das próteses capilares, também temos uma queridinha para a composição do Mega Hair adesivado, sim nós temos! Sem dúvidas, a que melhor se adapta na maior parte das telas de Mega Hair existentes no mercado, é a Lace Front.

Em relação à fixação deste tipo de aplique, a Lace Front, ou como popularmente é conhecida “a fita azul”, é um produto de excelente fixação e que foi criado inicialmente para o uso em acessórios de mesmo nome. No entanto, algum tempo depois, muitos profissionais começaram a usar a fita para o Mega Hair, o que acabou influenciando posteriormente na criação de uma versão própria para o aplique, a Lace Front Hair Extension.

Outras fitas usadas para prótese capilar também podem ser aproveitadas para Mega Hair, mas como existem diferentes tipos de bases de mega adesivado, é difícil caracterizar qual possui melhor durabilidade, pois irá depender da superfície de aderência, da oleosidade do cabelo da pessoa, de quanto em quanto tempo o cabelo é lavado, a forma de pentear, além da manutenção que precisa ser bem feita, retirando todos os resíduos. Mas, pela nossa experiência, a mais recomendada é sem dúvidas a Lace Front, com durabilidade de até 2 meses.

Ela pode ser encontrada em diversas larguras e você pode procurar na largura do seu próprio aplique ou, se necessário, comprar a mais larga e cortar o excedente.

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

Vendida em rolos de:

1,3 cm de largura por 2,7m ou 11m de comprimento.
1,9 cm de largura, podendo ter diferentes opções de comprimento por 2,7m, 11m, 33m.
0,8 cm de largura x 6 Jardas ( 5,48 metros ) comprimento.
1,2 cm de largura pré cortada ao meio formando duas fitas de 0,6 cm de largura 6 Jardas (5,4 metros) de comprimento – Obs : A fita vem com um pré corte que transforma 2,7 metros em 5,4 m de comprimento.

Como retirar a fita adesiva sem estragá-la?

Como falamos acima, na hora de retirar a fita adesiva da sua prótese capilar, peruca ou mega hair, não o faça de maneira abrupta ou sem prestar a atenção, pois normalmente elas possuem uma fixação bastante forte, e isso pode acabar prejudicando o seu próprio cabelo ou até mesmo irritar o couro cabeludo, além de danificar a peça. A dica para esses casos é: tenha um removedor próprio para fita (clique aqui).

Existem dois tipos de removedores, os não oleosos e os que possuem uma certa oleosidade em sua composição. Vale dizer que ambos são eficazes, porém o oleoso costuma deixar um certo resíduo no cabelo e também na fita adesiva, o que acaba fazendo com que você tenha de lavar o produto antes da recolocação, já que o óleo remanescente pode prejudicar na fixação mais para frente.

Preste atenção na hora da compra do removedor

Já dentre os removedores não oleosos, existem aqueles com e “sem acetona”. É bom lembrar que o uso em excesso da acetona pode acabar ressecando o cabelo, por isso é importante ficar de olho na hora de ir atrás do seu. Os produtos comercializados que se dizem “sem acetona”, na verdade, não é que não exista o componente no produto, mas que ele encontra-se em uma quantidade bem mínima permitida pela Anvisa, ou seja, não danifica a saúde capilar.

E já que estamos falando sobre removedores de fitas, prefira também aqueles que possuem algum tipo de óleo natural em sua composição. Muitos desses produtos são enriquecidos com óleo de amêndoas, argan e outros componentes benéficos para o cabelo.

Importante! Faça um teste antes do uso

Antes de tudo é muito importante que você faça um teste de pele para saber se o produto não irá afetar a sua saúde. Mesmo sabendo que a grande maioria dos produtos comercializados, tanto fitas quanto removedores, são testados dermatologicamente e portanto livres de componentes abusivos, é válido recordar que também existem diversos tipos de pele e, por conta disso, é recomendado que você faça um teste para garantir que qualquer um desses produtos não deva irritar você. Como?

Coloque uma pequena quantidade de cola/ fita /removedor em uma área de pele sensível (parte interior do braço, atrás da orelha ou no couro cabeludo se possível), ponha um band-aid sobre o adesivo/ fita /removedor e passe uma noite com o mesmo.

Remova o band-aid no dia seguinte e verifique qualquer reação. Se houver alguma vermelhidão ou irritação, não use esse produto. Além disso, verifique se a fita não se soltou da pele. Isso é raro, mas alguns produtos não aderem à determinadas superfícies.

Como faço para comprar uma fita adesiva?

Comprar a sua fita adesiva ficou muito mais fácil! Na JakBell, você encontra as melhores fitas adesivas para todos os tipos de acessórios capilares. Visite a nossa página ou entre em contato conosco através dos telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou nas redes sociais (FacebookInstagram). Entregas para todo o Brasil.

The post Tipos de fita adesiva capilar: como escolher? first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/tipos-de-fita-adesiva-capilar-como-escolher/feed/ 0
Conheça 12 mitos e verdades sobre o universo capilar https://jakbell.com.br/12-mitos-e-verdades-sobre-o-cabelo/ https://jakbell.com.br/12-mitos-e-verdades-sobre-o-cabelo/#respond Thu, 28 Mar 2019 19:57:53 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8748 Todo mundo sabe que o universo capilar é bastante extenso e esconde muitos segredos. E também não é novidade pra ninguém que desde sempre lidamos com histórias sobre “cortar o cabelo na lua cheia faz o fio crescer mais forte” ou “dormir de cabeça molhada faz mal ao cabelo”, ou até mesmo “lavar as madeixas

The post Conheça 12 mitos e verdades sobre o universo capilar first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Todo mundo sabe que o universo capilar é bastante extenso e esconde muitos segredos. E também não é novidade pra ninguém que desde sempre lidamos com histórias sobre “cortar o cabelo na lua cheia faz o fio crescer mais forte” ou “dormir de cabeça molhada faz mal ao cabelo”, ou até mesmo “lavar as madeixas todo dia é prejudicial”. São muitas histórias, mas, como saber qual delas é verdade ou mentira?

Neste post iremos esclarecer para você alguns desses assuntos que há muito tempo andam circulando por aí.

1- Tratamentos químicos danificam o cabelo

Esta informação é parcialmente verdadeira. Na verdade, para aplicar qualquer tipo de produto químico no cabelo é preciso ter prudência. Por exemplo, pintar os fios brancos de vez em quando não é algo que costuma prejudicar a saúde capilar, isso é, claro, se você optar por produtos adequados e principalmente se o seu fio está devidamente apto a receber àquela química.

Em outras palavras, o cabelo precisa estar hidratado, nutrido e tudo mais. Também é válido saber esperar o tempo certo para realizar a repetição. O fio necessita estar preparado para receber qualquer tipo de química, seja ela de pequena ou alta intensidade.

2 – Lavar o cabelo todo dia faz mal

Falso. Lavar as madeixas todos os dias de forma alguma faz mal à saúde capilar. Na verdade, tudo depende da necessidade do cabelo de cada pessoa. Indivíduos com fios muito oleosos, ou que sejam expostos diretamente à impurezas, normalmente precisam lavar o cabelo todos os dias por um questão de necessidade, e isso não é algo prejudicial.

Seborreia: causas, sintomas e tratamento

Inclusive, em alguns casos, pessoas que estejam em tratamento de seborreia ou psoríase, também costumam lavar a cabeça diariamente por indicação médica. Portanto, desde que você use produtos adequados, não há qualquer problema nisso.

3 – Uma boa alimentação fortalece os fios

Verdadeiro. Antes de realizar qualquer procedimento que vá beneficiar a saúde do seu cabelo, é preciso focar na alimentação. Quando falamos que a saúde ou até mesmo a estética vem de dentro para fora, você pode acreditar. Uma alimentação correta, rica em proteínas, vitaminas e minerais (leite, carne, peixe, legumes, verduras) é essencial para manter um fio forte e saudável. Ou seja, é bom ficar longe de comidas gordurosas, frituras, muito açúcar, processados etc, se você quiser ter o cabelo dos sonhos.

15 alimentos que fortalecem e ajudam o cabelo

4 – Fios danificados, ressecados e porosos são a mesma coisa?

Falso. Algumas pessoas costumam juntar todos esses estados do cabelo em um único pacote, mas a verdade é que existem diferenças entre eles. Falando de modo geral e em escalas, primeiro temos o fio ressecado, que é quando o cabelo necessita de água para se restabelecer. Então, é neste momento que entram os famosos cremes para hidratação.

Sobre o cabelo poroso, significa que temos um problema intermediário, um estado entre o fio ressecado e danificado, e que acontece quando as cutículas tornam-se abertas e existe uma maior propensão à perda de elasticidade do fio e à queda capilar. Neste caso, é necessário fechar as tais cutículas nutrindo o cabelo através de procedimentos como máscaras de hidratação e outros procedimentos semelhantes.

Já o cabelo danificado em si é um caso bem mais sério, que compreende um fio bastante frágil, ressecado, poroso e com alta propensão de quebra e queda. Muitos fios costumam se tornam assim após passarem por diversos processos químicos sem nenhum tratamento devido. Para recuperar um cabelo danificado é necessário passar por algumas etapas de hidratação, reconstrução e restauração do mesmo. Na verdade, quando o cabelo chega nesse estado, é sempre bom procurar uma ajuda profissional, principalmente se ele for longo, loiro, platinado ou tingido de alguma forma.

Óleo de Argan: conheça as suas propriedades e benefícios para o cabelo

5 – Chapinha e secador fazem mal ao cabelo

Parcialmente verdadeiro. Como colocamos no tópico sobre tratamento químico, o que prejudica a saúde capilar neste caso é o uso de maneira exagerada desses utensílios. O que queremos dizer com isso é que, por exemplo, utilizar um secador, babyliss, chapinha em altas temperaturas pode prejudicar a cutícula capilar e detonar o fio, principalmente se o cabelo não estiver em condições de receber tamanha intensidade de calor. Por isso, esteja sempre com o fio hidratado e preste atenção na temperatura.

6 – Dormir de cabelo molhado é prejudicial

Verdade. Esse é um dos hábitos mais comuns por aí e um dos mais prejudiciais. Dormir de cabelo molhado não é bom, justamente pela facilidade das cutículas dos fios serem danificadas durante o sono. Além disso, este tipo de hábito beneficia a atuação de fungos no couro cabeludo, que podem agir aumentando a oleosidade local e originar futuramente a caspa.

7 – Cortar as pontas faz o cabelo ficar mais forte

Falso. Essa é quase que um tipo de simpatia, mas que não interfere em nada nesse sentido. O que normalmente acontece é que profissionais cabeleireiros orientam cortar as pontas para que elas possam crescer de maneira simétrica, além de melhorar a estética, já que as pontas são a parte do cabelo que mais sofrem com agentes externos – quem nunca ouviu falar sobre pontas duplas – e, ao cortá-las, você soluciona isso e melhora a aparência, mas apenas isso.

10 truques simples para você ter o cabelo dos sonhos

8 – Aumentar o número de escovações fortalece o cabelo

Falso. Ao contrário do que algumas pessoas dizem por aí, escovar o cabelo em excesso na verdade pode até ferir e machucar o couro cabeludo, além de danificar os fios. Esses utensílios precisam ser usados de maneira moderada, com bastante suavidade, mesmo em casos de desembaraçamento.

9 – Reparador de pontas restaura o cabelo

Falso. Muita gente acha que a função do reparador de pontas é justamente “reparar” as extremidades dos fios. Mas a verdade é que esta não seria a palavra mais correta para definir o produto. O reparador não “repara” ou “restaura” as pontas do cabelo, o que ele faz é unicamente proteger o local provisoriamente. Ele atua na parte lesionada do fio (pontas duplas) e apenas o sela para que ele não seja ainda mais afetado por agentes externos. Portanto, assim que o efeito passar ou você lavar o cabelo, tudo volta ao normal.

10 – A água do mar prejudica o cabelo?

Verdade. Quem costuma ir à praia constantemente sabe que após o mergulho, o cabelo fica de certa forma bem ressecado. Isso acontece, pois a água marítima é rica em cloreto de sódio, substância que realiza a abertura das cutículas, trazendo muito mais porosidade ao fio. O cabelo perde líquido e consequentemente fica mais seco. Por isso, após chegar em casa, é sempre importante tomar uma ducha de água “doce”, além de hidratar o cabelo para que esse acúmulo de sal possa se desvencilhar dos fios. Essa dica é válida principalmente para quem possui cabelos tingidos.

11 – Gestação deixa os cabelos mais bonitos?

Verdade. Durante a gestação o corpo feminino passa por um processo de várias transformações e alterações hormonais, e essas alterações também afetam positivamente os fios, proporcionando um crescimento acentuado (prolongação da fase anágena) e uma certa diminuição da queda (diminuição da telógena). Além disso, nesta fase o cabelo cresce muito mais bonito nas futuras mamães.

Como combater a queda de cabelo no pós-parto

12 – Cortar o cabelo na lua cheia acelera o seu crescimento?

Falso. Essa é uma das histórias mais antigas que existem sobre o cabelo e que não tem nenhuma veracidade. Na verdade, o crescimento capilar é causado pela divisão e multiplicação de um tipo de célula, os queratinócitos. Estas tais células ficam hospedadas no bulbo capilar, que é onde os fios se desenvolvem, os chamados folículos pilosos. Então, à medida em que os queratinócitos se dividem, eles começam a emergir, fazendo o fio crescer. Ou seja, nada a ver com a lua cheia.

Gostaria de entender mais sobre o ciclo capilar ou até mesmo sobre como melhorar o seu cabelo? Entre em contato com a JakBell. Nossos profissionais estarão prontos para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas. Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou se preferir, chame pelas nossas redes sociais (FacebookInstagram) ou pelo nosso site.

The post Conheça 12 mitos e verdades sobre o universo capilar first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/12-mitos-e-verdades-sobre-o-cabelo/feed/ 0
Seborreia: causas, sintomas e tratamento https://jakbell.com.br/seborreia-causas-sintomas-e-tratamento/ https://jakbell.com.br/seborreia-causas-sintomas-e-tratamento/#respond Wed, 20 Mar 2019 16:17:47 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8738 A queda de cabelo é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, desde homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, precisam aprender a lidar com a perda capilar no dia a dia. E essa alteração de fato não chega do nada. Ela pode ter diversas causas, desde um condicionamento genético, até

The post Seborreia: causas, sintomas e tratamento first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
A queda de cabelo é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, desde homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, precisam aprender a lidar com a perda capilar no dia a dia. E essa alteração de fato não chega do nada. Ela pode ter diversas causas, desde um condicionamento genético, até acidentes, doenças e maus hábitos podem se tornar um dos agentes desencadeadores.

E um desses agentes, na verdade mais conhecido com uma inflamação da superfície da pele, a seborreia, é sem dúvidas um dos problemas capilares mais recorrentes em centenas de indivíduos mundo afora, acometendo cerca de 18% da população, de acordo com dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Além disso, adultos com idades entre 30 e 60 anos e recém-nascidos, possuem uma propensão maior de desenvolver a doença.

Mas o que é a Seborreia?

A dermatite seborreica é caracterizada como um tipo de inflamação da pele, que pode causar uma vermelhidão e descamação, principalmente em dobras e cantos do nariz, orelha e outras áreas da face, além de afetar a sobrancelha e, claro, o couro cabeludo. Trata-se de uma doença crônica, que possui intervalos de atuação aguda e melhora dos sintomas, dependendo de cada pessoa.

Exemplo de uma dermatite seborreica (foto: reprodução)

Seborreia em recém-nascidos

Em recém-nascidos, a dermatite seborreica, também conhecida como crosta-láctea, costuma aparecer de maneira temporária, sem grandes preocupações. É comum surgirem crostas mais grossas (amareladas ou marrons) na superfície do couro cabeludo. Outras escamas parecidas também podem ser vistas em outras regiões da criança como orelhas, pálpebras, virilha e nariz.

7 causas da queda de cabelo na infância [SAIBA MAIS]

E vale lembrar também que a seborreia não faz parte do quadro de doenças contagiosas, ou seja, não oferece perigo de contaminação.

Seborreia no couro cabeludo

No couro cabeludo a dermatite seborreica normalmente pode ser identificada através de um aspecto mais oleoso da região, apresentando vermelhidão e pequenas inflamações e placas esbranquiçadas nas partes afetadas.

Seborreia e caspa é a mesma coisa?

Não exatamente. A caspa é normalmente caracterizada pela descamação da superfície do couro cabeludo, e que pode ou não acompanhar uma sensação de coceira. No entanto, não existe um quadro de inflamação propriamente dito, ou erupções da pele. O couro cabeludo pode eventualmente soltar algumas placas ao coçar, mas os sintomas da caspa tendem a ser mais brandos, apesar de que o mecanismo de liberação da caspa é o mesmo da dermatite seborreica.

Caspa e seborreia (foto: reprodução internet)

Podemos dizer que a caspa pode ser considerada um tipo de sintoma inicial da seborreia, mas não a doença em si. No entanto, nos dois casos é importante consultar um profissional dermatologista ou tricologista para averiguação do quadro.

Seborreia e psoríase. Qual a relação?

A seborreia e a psoríase são dois tipos diferentes de patologia. Normalmente a psoríase localiza-se na orla do couro cabeludo (extremidades), já a dermatite seborreica aparece de forma mais difusa, espalhando-se por toda a cabeça. A seborreia ainda tende a apresentar uma descamação mais fina (conhecida como furfurácea), além de gerar um pouco mais de oleosidade na superfície capilar. A vermelhidão da dermatite seborreica costuma ser menos intensa em relação à psoríase.

Exemplo de pessoa com psoríase (foto: reprodução internet).

No entanto, também existe a possibilidade de surgir um quadro de “seboríase”, que como o próprio nome dá a entender, é quando a dermatite seborreica encontra-se associada a um quadro de psoríase, o que inicialmente dificulta o resultado de um diagnóstico clínico, pois nem mesmo com a biópsia é possível validar qualquer uma das hipóteses. Daí é preciso esperar a evolução da doença para que o profissional da saúde possa identificar de fato qual é o problema.

Possíveis causas da seborreia

A dermatite seborreica não possui causas definitivas conhecidas. Todavia, profissionais do ramo acreditam que ela tende a aparecer devido a uma junção de diversos fatores, tais como:

Estresse;
Probabilidade, ou tendência individual;
Reações a certos tipos de medicamentos ou condições médicas;
Fungos como o “Pityrosporum ovale”, que habita na superfície da pele;
Resultante de um tempo muito frio ou seco;

E vale lembrar que a dermatite seborreica não tem qualquer ligação com a falta de higiene ou algum tipo de alergia.

Quais são os sintomas da seborreia?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, de maneira geral, os sintomas da dermatite seborreica podem ser:

Escamas brancas que realizam uma descamação (caspa);
Escamas amareladas oleosas e ardidas;
Leve vermelhidão na área afetada;
Oleosidade excessiva da pele e na superfície do couro cabeludo;
Sensação de coceira, que inclusive pode agravar o caso se houver um contato de unhas sobre a pele infectada;
Possível perda capilar;

Os sintomas podem ocorrer nas várias parte do corpo que estejam propensas a uma maior oleosidade ou gordura, assim como como o couro cabeludo, sobrancelhas, lábios, atrás das orelhas, pálpebras, vincos do nariz e tórax.

12 fatores que podem originar a queda de cabelo[SAIBA MAIS]

Como tratar a dermatite seborreica?

Antes de mais nada é preciso realizar o diagnóstico correto de cada caso. Por isso a importância de se consultar com um dermatologista ou até mesmo tricologista para saber a profundidade do problema. Para isso existem hoje exames eficazes como a tricoscopia (saiba mais), biópsia e outros testes de contato para saber o grau da sua dermatite seborreica e também como tratá-la.

Após o diagnóstico é recomendado cessar o uso de produtos mais agressivos ao couro cabeludo, pomadas, sprays, géis e até mesmo bonés e chapéus para evitar uma maior oleosidade, sujeira e o abafamento da região afetada.

Cuidados básicos

É bastante comum profissionais solicitarem lavagens mais frequentes do cabelo com produtos que sejam eficazes contra a seborreia. Shampoos que contenham ácido salicílico, alcatrão, selênio, zinco, enxofre e antifúngicos costumam ser a melhor opção, e que podem ser encontrados em farmácias para compras sem indicação.

No entanto, nada substitui a opinião de um profissional. Se você acha que pode estar sofrendo de dermatite seborreica, procure um dermatologista ou tricologista para poder identificar a doença e controlar a situação. O dermatologista poderá indicar remédios para conter a infestação e o tricologista irá atuar para restabelecer a saúde do seu cabelo e o couro cabeludo.

The post Seborreia: causas, sintomas e tratamento first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/seborreia-causas-sintomas-e-tratamento/feed/ 0
Prótese capilar: como escolher e colocar o acessório https://jakbell.com.br/protese-capilar-como-escolher-e-colocar-o-acessorio/ https://jakbell.com.br/protese-capilar-como-escolher-e-colocar-o-acessorio/#respond Wed, 13 Mar 2019 17:04:52 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8725 A prótese capilar é hoje uma das formas de disfarçar a calvície mais eficientes que existem no mercado. Elas são práticas, possuem bastante naturalidade dependendo do produto e oferecem a possibilidade do usuário ter uma vida normal, e isso inclui banhos de piscina, praia, academia, corrida, entre outras atividades. Um outro grande benefício da prótese

The post Prótese capilar: como escolher e colocar o acessório first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
A prótese capilar é hoje uma das formas de disfarçar a calvície mais eficientes que existem no mercado. Elas são práticas, possuem bastante naturalidade dependendo do produto e oferecem a possibilidade do usuário ter uma vida normal, e isso inclui banhos de piscina, praia, academia, corrida, entre outras atividades.

Um outro grande benefício da prótese capilar é que ela também pode atender tanto quem tem uma calvície definitiva, ou mesmo uma queda de cabelo de médio a longo prazo, como no caso de pessoas que sofrem de alopecia androgenética, difusa, areata, eflúvio telógeno, tricotilomania etc. Já em relação às mulheres que estejam passando pelo processo de quimioterapia, existe também a possibilidade de usar uma prótese híbrida, que é uma combinação entre prótese capilar e peruca, e que não afeta o crescimento do cabelo pós-tratamento.

Alopecia areata: entenda suas causas, sintomas e tratamentos

Benefícios da prótese capilar

Dentre alguns benefícios que encontramos neste tipo de acessório temos:

1 – Possui um preço bastante inferior ao implante capilar
2 – Não é um processo invasivo
3 – Oferece um resultado imediato
4 – Se bem cuidada, dispõe de uma excelente durabilidade
5 – Possibilidade de um visual mais natural
6 – Permite a realização de diversas atividades
7 – Salvo em casos raros de alergia a algum componente presente no acessório ou na fita, não possui contraindicações.

Como escolher a sua prótese capilar?

Se você já pesquisou e decidiu que a prótese capilar irá satisfazer as suas necessidades, então é hora de saber qual tipo comprar. Sobre isso, podemos dizer que existem acessórios feitos de cabelo natural/humano e também aqueles de cabelo processado (saiba o que é). As peças de cabelo natural normalmente possuem uma duração maior e conseguem apresentar um visual bastante uniforme. Já as de cabelo processado têm um custo-benefício melhorado, porém sem a mesma qualidade da anterior.

A prótese capilar pode ser adquirida através de modelos pré-fabricados, ou seja, aqueles já prontos que você encontra em sites especializados, ou a partir de peças personalizadas, que é quando o estabelecimento realiza um estudo para adequar o acessório ao estilo de cada cliente. Esta última opção é normalmente a melhor escolha para que um visual fique completamente uniforme.

Prótese capilar para homem

Dentre os modelos de próteses para o cabelo masculino, a mais utilizada é a prótese toupee, ou prótese parcial como também é conhecida. Ela é excelente para camuflar a calvície decorrente da alopecia androgenética, muito comum na grande maioria dos homens. Trata-se de um tipo de calvície que afeta, principalmente, a parte frontal e o centro do couro cabeludo. Portanto, com o uso do acessório, a imperfeição é totalmente coberta e a prótese realiza a camuflagem dentre os cabelos remanescentes.

Exemplo de calvície androgenética / Prótese capilar masculina

Alopecia Androgenética: causas, sintomas e tratamentos

Prótese capilar feminina

Já as mulheres normalmente fazem uso da prótese capilar full lace, ou prótese inteira, que é o tipo de acessório que realiza a cobertura total do couro cabeludo. No entanto, dependendo do tipo de calvície na mulher, também temos a possibilidade do uso de uma prótese capilar parcial. Os dois tipos de prótese capilar também são opções para mulheres que sofrem de alopecia ou eflúvio telógeno agudo.

Prótese Capilar Full Lace JakBell

E como já falamos, dentre as categorias de próteses femininas, também existe a opção do uso da prótese capilar híbrida (ou Full Lace Híbrida), uma prótese inteira, que oferece a opção de ser colada ou usada como uma peruca. Esta, inclusive, é uma ótima opção para aliviar a vida de pacientes em processo de quimioterapia, pois como ela não precisa necessariamente ser colada, o cabelo pode voltar a crescer de maneira saudável e descomplicada após o tratamento.

Como colocar a prótese capilar?

Você escolheu ou personalizou a sua prótese, comprou, e ela chegou na sua casa. Mas, e aí, é fácil colocar o acessório?

Esta pergunta requer algumas interpretações. Se você é uma pessoa que já possui prática na compra e utilização de acessórios capilares, como perucas, apliques e até mesmo prótese capilar, certamente irá tirar de letra todo o processo. Mas, caso esta é a sua primeira vez e você nunca usou uma prótese capilar antes, talvez uma ajuda profissional neste primeiro momento venha ser o ideal.

Sempre indicamos que se alguém nunca comprou uma prótese capilar antes, que o faça em lugares que possam oferecer um suporte adequado para que o resultado final fique completamente perfeito. Na JakBell, por exemplo, é realizado um primeiro atendimento de maneira personalizada, com a intenção de fazer com que o cliente tenha o acessório que melhor combine com seu estilo, além de dicas sobre como colocar a prótese no dia a dia, além das manutenções periódicas que precisam ser feitas. Também é preciso estar atento quanto ao corte (corte de integração) na hora de experimentar o modelo.

Geralmente uma prótese inteira feminina pode ser mais prática de ser cortada, ou até mesmo não ter a necessidade dele. No entanto, a parcial masculina, que não vem personalizada, precisa de um bom corte para poder unificar o cabelo do cliente com o da prótese capilar. E se esse corte inicial não for bem feito, a naturalidade do visual pode ficar bem prejudicada.

Saiba como fazer a manutenção da sua prótese capilar

Como este processo é feito?

A base da prótese capilar pode ser de diferentes tipos: silicone, skin, poliuretano, lace, monofilamentadas ou micropele. No entanto, o tipo de material não modifica a maneira de como a colocamos no couro cabeludo.

A fixação do acessório na região pode ser feita através de adesivos ou cola. Em alguns casos, pode ser necessário raspar parte da cabeça para colocar a prótese. No caso dos homens, abrange geralmente a região central da cabeça, enquanto nas mulheres o processo irá depender da concentração da calvície em cada uma delas. Por isso também a importância de ter uma primeira consultoria profissional para entender como a prótese capilar irá funcionar em você.

Então, com o acessório devidamente colado, você poderá ter uma vida completamente ativa, e o melhor, o seu couro cabelo irá respirar de maneira saudável, pois a grande maioria dos materiais oferecem mecanismos para não abafar o local receptor da prótese. Ou seja, você terá um visual perfeito e completamente seguro para uso diário.

Como faço para obter uma prótese capilar?

Como vimos, as próteses capilares são excelentes soluções para quem deseja mudar o visual de forma rápida e descomplicada. Por isso, há anos, a JakBell segue em busca da melhor tecnologia para oferecer a cada cliente, uma qualidade de primeira em próteses capilares e outros acessórios. Fale com a gente! Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp). Redes sociais (FacebookInstagram).

The post Prótese capilar: como escolher e colocar o acessório first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/protese-capilar-como-escolher-e-colocar-o-acessorio/feed/ 0
As diferenças e variações do Cabelo Afro Yaki https://jakbell.com.br/as-diferencas-e-variacoes-do-cabelo-afro-yaki/ https://jakbell.com.br/as-diferencas-e-variacoes-do-cabelo-afro-yaki/#respond Tue, 26 Feb 2019 17:50:01 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8674 Conheça as diferenças do Cabelo Afro Yaki. Light Yaki, Straight Yaki, Silk Straight, Kinky Straight, entre outros.

The post As diferenças e variações do Cabelo Afro Yaki first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Quando falamos sobre cabelos, existe uma infinidade de universos paralelos que permeiam o assunto. São perucas, apliques, próteses, mega hair etc. E para a confecção desses acessórios, existem também cabelos de diversos tipos, cores e tamanhos, como um cabelo humano/natural, cabelo sintético, processado e os do tipo Remy e Yaki. Mas o que esses dois últimos significam?

Em relação ao Remy já falamos sobre ele aqui no blog anteriormente, no entanto, iremos deixar o link abaixo caso você queira se inteirar mais sobre o tema. Quanto ao cabelo Yaki, vamos conhecê-lo melhor agora e entender os seus tipos e diferenças.

Conheça as diferenças entre o cabelo natural, Remy Hair e a fibra sintética

Como você já deve ter reparado, os fios Remy e Yaki referem-se a tipos de cabelos utilizados na confecção de perucas, próteses, apliques etc. Falando de maneira resumida, entendemos que o Remy é identificado a partir de um cabelo natural, porém com as cutículas ainda preservadas mesmo após a química, já o Yaki difere-se por ter uma textura bem semelhante a de um fio afro-caribenho (ondulado, encaracolado) só que relaxado. Eles também podem ser ou não do tipo Remy, ou até mesmo sintéticos.

O que é o fio Yaki?

Como apresentado acima, o Yaki pode ser um tipo de cabelo virgem, Remy ou sintético. Ele geralmente tem a aparência de um cabelo crespo, porém quimicamente tratado. Costuma ser uma das variações mais requisitadas por mulheres negras para a compra de acessórios capilares. Por exemplo, em uma peruca feita de cabelo Yaki, temos o aspecto de um fio mais grosso, porém como se ele tivesse sido relaxado e não alisado do modo tradicional, sem química.

Podemos dizer que o melhor tipo de cabelo Yaki é o Remy, ou seja, de fio natural e com as cutículas todas na mesma direção (de cima pra baixo). É muito importante prestar atenção neste ponto, claro, se a sua intenção é comprar um cabelo de qualidade.

Fio Light Yaki

Lace estilo Fio Light Yaki (Foto: reprodução Instagram)

Se o fio Yaki tradicional possui a aparência lisa de um cabelo relaxado, o Light Yaki também pode ter a mesma procedência, porém com um aspecto liso um pouco mais suave, ou seja, não tem aquela impressão de um fio que acabou de passar por um relaxamento, sendo um cabelo liso “mais natural”.

Straight Yaki

Cabelos Straight Yaki (Foto: reprodução Instagram)

É o cabelo Yaki que não foi processado quimicamente, ou seja, por conta disso oferece uma aparência um pouco mais natural. Costuma ser bastante sedoso e pode ondular quando em contato com a água.

Cabelo brasileiro: saiba porque ele é tão cobiçado pelas mulheres

Silk Straight

Cabelo Silk Straight (Foto: reprodução Instagram)

É um cabelo Yaki com um fio mais reto e que costuma ser bastante sedoso e brilhante. Geralmente é o preferido de artistas para photoshoots e gravações. Pode ser comparado a um cabelo do tipo indiano, que mesmo após a lavagem ainda mantém a mesma aparência ao secar naturalmente.

Yaki Permanente Afro

Hair Perm Yaki (Foto: reprodução Instagram)

Como o próprio nome diz, é um cabelo Yaki com uma textura/aparência de um cabelo afro que tenha passado por um permanente ou que tenha recebido algum processo de relaxamento há mais ou menos duas ou três semanas. Visualmente também pode se parecer um pouco com o Kinky Yaki.

Coarse Yaki

Coarse Hair Yaki (Foto: reprodução Instagram)

É o cabelo que conta com um tipo de fio mais grosso dentre todos os Yaki. Basicamente é um cabelo afro que não sofreu qualquer química. Muitos fios desta categoria apresentam ondas ou até mesmo pequenos cachos, o que chega a ser um charme agregado ao visual de várias mulheres.

Yaki Italiano

Italian Hair Yaki (Foto: reprodução Instagram)

A textura do cabelo Italian Yaki é também um pouco mais grossa, e pode ser comparada a de um fio natural que tenha recebido alisamento através de um pente quente, porém com uma estética de liso reto e também mais suave.

Yaki Kinky Straight

Yaki Kinky Straight (Foto: reprodução Instagram)

Trata-se de um cabelo Yaki com a textura de um fio afro-americano, porém sem que tenha passado por um processo químico de alisamento. Possui um toque liso e uma aparência mais clara, além de ser mais grosso do que o Straight Yaki.

Perucas de cabelo natural, sintético ou processado? Qual escolher?

Qualidade do cabelo Yaki

Apesar das diferenças entre os cabelos Yaki, é importante dizer que todos eles podem perfeitamente fazer parte da sua escolha diária, basta entender qual é o seu estilo, ajustar o cabelo a seu modo e arrasar no visual. E ah! Os acessórios Yaki de cabelo natural (Remy) também podem receber chapinha, babyliss, secador etc, mas é preciso cuidar do fio com uma certa frequência para que ele se mantenha forte e saudável.

Seguindo esses passos, você certamente terá uma peruca, aplique ou prótese de cabelo Yaki por muito mais tempo e poderá ditar a sua moda por aí!

*As fotos apresentadas neste post não fazem parte do acervo JakBell e possuem o único intuito de ilustrar o assunto ao leitor. 

The post As diferenças e variações do Cabelo Afro Yaki first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/as-diferencas-e-variacoes-do-cabelo-afro-yaki/feed/ 0
Famosos que usam prótese capilar https://jakbell.com.br/famosos-que-usam-protese-capilar/ https://jakbell.com.br/famosos-que-usam-protese-capilar/#respond Mon, 18 Feb 2019 22:58:04 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8702 Saiba quem são os famosos e celebridades que fazem ou já fizeram uso da prótese capilar, as famosas e modernas "perucas" masculinas e femininas da atualidade.

The post Famosos que usam prótese capilar first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Se para você prótese capilar é um termo de certo modo recente, para as celebridades ele praticamente já faz parte da vida cotidiana há algum tempo. Artistas da música, cinema, TV e teatro sempre fizeram uso do acessório capilar para esconder a calvície ou até mesmo aparecer em eventos, clipes e filmes com as madeixas melhoradas.

Sabemos que o cabelo é uma parte do corpo de grande importância para muitas pessoas, e que está ligado diretamente à autoestima de cada uma delas. E mesmo aqueles acostumados ao uso de perucas para contornar a calvície ou mesmo mudar o visual, certamente já reparou que, de certo modo, o acessório é limitado, principalmente se a pessoa tiver uma vida bastante ativa ou gostar de nadar, praticar esportes etc. Afinal, uma peruca tradicional não oferece esta possibilidade.

Por que usar prótese capilar? (saiba mais)

E se com a peruca não é possível realizar tais atividades, é preciso recorrer a outra alternativa. A partir de então, muitos decidem ir atrás de algo que possa lhes oferecer o suporte capilar ideal para determinados momentos e ocasiões. E neste ponto a prótese capilar é ideal, pois além de esconder a queda de cabelo, seja ela masculina ou feminina, dispõe de uma excelente qualidade, conforto, acabamento e, dependendo do produto, pode passar de maneira imperceptível, ou seja, ninguém ficará sabendo do seu pequeno segredinho.

Vale lembrar também que as próteses capilares são feitas de cabelo humano e existe todo um estudo para entender o tipo de fio que mais irá combinar com o seu cabelo real (cor, densidade, ondulação, textura etc). Esses fios são implantados um a um, diretamente em uma base apropriada (silicone, lace, tela monofilamentada etc), que faz lembrar bastante a pele humana e que é colada diretamente no couro cabeludo, oferecendo uma maior segurança para quem a usa.

Mas quem são as celebridades que fazem ou já fizeram uso da prótese capilar? Você consegue adivinhar?

Charlie Sheen

Foto: reprodução internet

Em primeiro temos o astro de cinema e TV Charlie Sheen, um exemplo de celebridade que costuma fazer uso da prótese capilar constantemente. Sheen quase sempre é visto usando o acessório em aparições públicas e trabalhos de atuação. E não podemos negar que de fato faz toda a diferença.

Hugh Laurie

Foto: reprodução internet

O protagonista da série Dr. House, Hugh Laurie, precisou utilizar o acessório durante muitos anos em decorrência de sua permanência no show. Seu personagem chegou a passar por algumas alterações no visual desde o início da produção. O resultado podemos ver na foto acima.

Saiba como fazer a manutenção da sua prótese capilar

John Travolta

Foto: reprodução internet

John Travolta é outro que em determinados períodos de sua vida chegou a fazer uso da prótese capilar em muitos trabalhos, devido à uma calvície precoce. O astro de “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Grease” sempre surge por aí com um visual diferente. Atualmente não dá para definir se o seu atual cabelo é devido à alguma prótese, peruca ou implante. O que sabemos é que o resultado é espetacular.

Nicolas Cage

Foto: reprodução internet

O galã dos anos 80 e 90 Nicolas Cage desde muito cedo já apresentava sinais de sua calvície, provavelmente afetado pela hereditariedade da alopecia androgenética. Cage precisou aderir à prótese capilar em diversos trabalhos que surgiram a partir de então. Em alguns deles a diferença no visual é bastante notória, e para melhor.

Britto Júnior

Foto: reprodução internet

O ex-apresentador da Rede Record chegou a testar o acessório capilar em uma das edições do “Programa da Tarde”. E não é que a experiência ficou boa? A prótese capilar deu muito mais jovialidade à aparência do jornalista.

Paulo Gustavo

Foto: reprodução internet

O ator e comediante Paulo Gustavo sempre foi conhecido pela sua careca. No entanto, devido a diversos trabalhos no teatro, TV e cinema, o mesmo precisou aderir a um acessório capilar para poder compor seus diversos personagens. Se em “Minha Mãe é Uma Peça” na pele de Dona Hermínia o ator fez uso de uma linda prótese inteira feminina, no filme “Minha Vida em Marte” já foi preciso recorrer à prótese capilar masculina. E não é que o Aníbal ficou estiloso mesmo?

Saiba como medir e colocar a sua prótese capilar

Jason Alexander

Foto: reprodução internet

Jason Alexander é um ator das antigas e que já interpretou diversos papéis no cinema e TV. Seu personagem mais conhecido pelo público é o George da série ‘Seinfeld’ (1989-1998), e que por sinal também era calvo, assim como o ator na vida real. Jason chegou a cogitar um implante, porém desistiu e resolveu adotar a prótese capilar. Em seu Twitter, o ator falou sobre a sua experiência: “Eu pensei sobre implantes, mas francamente não confiei que os resultados seriam bons o bastante e também queria continuar tendo a opção de interpretar personagens totalmente carecas. Então comecei a procurar por um sistema capilar”. Fazendo uso da prótese, Alexander se sentiu completamente realizado, podendo usar algo que se encaixasse perfeitamente dentro de seu objetivo. “Eu posso nadar, tomar banho, malhar. E continua firme”.

Elton John

Foto: reprodução internet

O cantor britânico Elton John é outro que na juventude já apresentava sinais de calvície, devido à uma alopecia androgenética. Na década de 70, já era possível ver a aparente queda de cabelo do intérprete de “Your Song”. No entanto, anos mais tarde, Elton já começava a aparecer nos eventos e shows com uma cabeleira muito mais densa. Ninguém ainda sabe ao certo qual foi o procedimento utilizado pelo astro para fazer sumir a sua calvície, porém muitos acreditam que a prótese capilar é a grande responsável. E você, o que pensa?

Naomi Campbell

Foto: reprodução internet

Naomi Campbell despontou no mercado da moda bem no início dos anos 90, logo após sua participação no clipe da música “Freedom 90” de George Michael. A partir de então, a modelo se tornou uma das mais conhecidas e cobiçadas pela indústria do entretenimento. No entanto, há alguns anos, devido ao uso excessivo de apliques, o que lhe causou uma alopecia de tração, seu cabelo começou a enfraquecer e a cair. Naomi decidiu ir atrás de perucas e próteses capilares (prótese full lace) para poder ajudá-la em aparições e trabalhos mundo afora. Hoje a modelo é muito bem resolvida com o seu cabelo natural, mas não descarta o uso dos acessórios capilares. “As pessoas no mundo inteiro usam perucas. Isso não importa mais. Eu uso o que eu quero, ou o que o trabalho exige”, declarou a top model em uma postagem nas redes sociais.

Os benefícios da prótese capilar híbrida [SAIBA MAIS]

Como adquirir uma prótese capilar?

Como vimos, as próteses capilares são excelentes soluções para quem deseja mudar o visual de forma rápida e descomplicada. Por isso, há anos, a JakBell segue em busca da melhor tecnologia para oferecer a cada cliente, uma qualidade de primeira em próteses capilares e outros acessórios. Fale com a gente! Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp). Redes sociais (FacebookInstagram).

*As personalidades que aparecem nesta matéria, não estão fazendo uso dos produtos Jakbell e de, maneira alguma, manifestaram conhecimento ou juízo da marca.

The post Famosos que usam prótese capilar first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/famosos-que-usam-protese-capilar/feed/ 0
O auge dos aluguéis de apliques e serviços de beleza https://jakbell.com.br/o-auge-dos-alugueis-de-apliques-e-servicos-de-beleza/ https://jakbell.com.br/o-auge-dos-alugueis-de-apliques-e-servicos-de-beleza/#respond Mon, 11 Feb 2019 16:44:11 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8664 Conheça o trabalho de Nat Rosa e Alessandra Grochko, duas empresárias de sucesso do ramo beauty. Maquiagem, apliques, penteados e muito mais.

The post O auge dos aluguéis de apliques e serviços de beleza first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Quando o assunto é preparar o look para uma ocasião especial, elas aparecem no topo da lista de centenas de mulheres determinadas a criarem a maquiagem e o cabelo perfeito para seus casamentos, bodas, aniversários, eventos, ensaios e até mesmo campanhas publicitárias. E quem são elas? Bem, elas criam e aperfeiçoam os sonhos de muitas, são as mais novas hairstylists da beleza.

As empreendedoras cariocas Nat Rosa e Alessandra Grochko, atualmente duas das mais requisitadas profissionais do ramo beauty, criaram uma carreira de sucesso a partir de suas paixões de infância: cabelos e maquiagem. Nat atua principalmente na preparação da imagem de mulheres para eventos diversos e Alessandra é a grande coach da beleza para noivas.

Mas apesar desta pequena diferença no foco principal de cada uma, as duas possuem uma coisa em comum: trabalham para criar a imagem perfeita para suas clientes, e isso inclui uma variedade de apliques de cabelo, afinal, como dizem por aí “o cabelo é a moldura do rosto”.

Então, para entender um pouco melhor como funciona este processo, que inclusive abrange um serviço de aluguel de acessórios capilares, fizemos algumas perguntinhas para cada uma delas, que contaram tudinho pra gente. Adoro!

Como fazer o seu aplique de cabelo parecer mais natural

Nat Rosa e Alessandra Grochko (foto: reprodução Instagram)

Quando surgiu em vocês esse fascínio por cabelos e penteados? E Alê, como apareceu a ideia de alugar apliques para noivas?

Nat: Acredito que tenha começado desde muito nova enquanto ainda cortava o meu próprio cabelo e o das minhas bonecas. Cabelos de grandes personagens e heroínas como Ariel e She-ha sempre me chamavam a atenção pelo volume e movimento. Ficava fascinada. Aos 16 anos já sabia que gostaria de trabalhar com isso, mas só me profissionalizei mesmo dez anos mais tarde.

Alê: Como toda menina vaidosa, desde cedo brinquei de me pentear e pentear as minhas bonecas. Me apaixonei pela maquiagem e exerço a profissão há 20 anos. E há mais ou menos uns 15 anos, me dedico quase que completamente às noivas. O aluguel de apliques é uma solução ótima para ter o volume e o penteado perfeito para o dia do casamento.

Quais tipos de eventos e trabalhos vocês costumam fazer?

Nat: Faço muita maquiagem social entre convidadas e madrinhas, noivas, revistas, videoclipes, campanhas publicitárias e programas de TV. Levando em conta que circulo por esses segmentos diversificados, o que me gera boas oportunidades, trabalho toda semana.

Foto: reprodução Instagram Alessandra Grochko.

Alê: Já eu dou aulas de auto maquiagem, faço editoriais de moda, treinamentos em empresas, palestras sobre make etc.

Flip in Hair: Tudo sobre o aplique fio de nylon

Qual a importância desses trabalhos e principalmente os acessórios capilares para a autoestima da mulher?

Nat: Ah… são essenciais! O cabelo é a moldura do rosto, assim como as sobrancelhas. Que aliás, a JakBell disponibiliza um material de primeiríssima qualidade de sobrancelhas ultra naturais. Fiquei impressionada! Mas voltando aos cabelos (risos), eles exprimem sua personalidade e até seu estilo de vida. Um cabelo sedoso, volumoso nos faz nos sentir tão bem!! Instantaneamente ao nos olhar no espelho nos sentimos mais bonitas, atraentes e poderosas, o que sem dúvida eleva exponencialmente a nossa autoestima. Sempre falo para as minhas clientes e amigas que mulher não poderia nascer sem cílios e sem cabelo. Faz toda a diferença.

Nat, qual tipo de penteado e aplique (textura, cor etc) mais requisitado pelas suas clientes nos eventos?

Nat: As brasileiras, principalmente as cariocas, gostam de um cabelo com comprimento de médio a longo (quatro dedos abaixo do ombro), volumoso, o tradicional babyliss estilo “Gisele” ou beachywave hair. Um meio rabo é sempre uma boa opção e um rabo de cavalo alto é tendência.

E Alê, como isso funciona para as noivas?

Alê: Cada noiva tem um tipo de preferência, mas o ideal é que o penteado dure a festa toda. Por isso os apliques têm de ser preferencialmente de cabelo natural.

Vocês já trabalharam com alguma famosa?

Nat: Eu sim. Tive sorte e oportunidade de trabalhar com algumas brasileiras e estrangeiras também, tais como Dira Paes, Luana Piovani, Ingrid Guimarães, Deborah Secco, Alice Wegmann, Fernanda Paes Leme, Maria Ribeiro etc.

Nat e Ingrid Guimarães (foto: reprodução Instagram).

Mega hair de fita adesiva: Conheça tudo sobre ele

É claro que a qualidade do cabelo utilizado no aplique precisa ser de qualidade. Então, como escolher cada tipo de acessório para sua clientela?

Nat: A qualidade vem em primeiro lugar, mas o que gosto mesmo é de ser bem atendida pelos profissionais da JakBell. Lá eu encontro uma infinidade de produtos desde perucas, apliques, extensões etc. Consigo customizar a cor de cada cliente dentro do próprio stúdio JB, o que otimiza muito a vida das minhas clientes.

Alê, como anda este mercado de apliques e noivas atualmente? É uma tendência?

Alê: Sim. A maioria das clientes hoje preferem usar aplique.

Para o cliente, qual seria a vantagem de terceirizar um serviço de beleza?

Nat: Conveniência, discrição e atenção total aos detalhes. E além de um auxílio na parte da beleza, cabelo e make, também é possível ajudar na escolha dos acessórios harmonizando o look por completo.

Contatos:

Nat Rosa
Instagram, Facebook , E-mail (contato@natrosa.com) e WhatsApp.

Alessandra Grochko
Instagram, Facebook, E-mail (alessandra@alessandragrochko.com.br).

The post O auge dos aluguéis de apliques e serviços de beleza first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/o-auge-dos-alugueis-de-apliques-e-servicos-de-beleza/feed/ 0
Conheça as diferenças entre o cabelo natural, Remy Hair e a fibra sintética https://jakbell.com.br/diferencas-do-cabelo-humano-remy-hair-e-a-fibra-sintetica/ https://jakbell.com.br/diferencas-do-cabelo-humano-remy-hair-e-a-fibra-sintetica/#respond Mon, 28 Jan 2019 21:49:37 +0000 https://jakbell.com.br/?p=8639 Conheça as diferenças, vantagens e desvantagens de um cabelo natural (humano), Remy Hair e a fibra sintética. Qual você deve comprar?

The post Conheça as diferenças entre o cabelo natural, Remy Hair e a fibra sintética first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
Atualmente no mercado existem diversos modelos e opções de perucas para todos os gostos e necessidades. Elas podem ser lisas, cacheadas, cabelo afro, curtas, longas, full laces, laces front etc. Mas a grande diferença de cada acessório está de fato no tipo de cabelo utilizado em sua confecção. Afinal, qual opção de cabelo é melhor para uma peruca: natural ou sintético?

Para saber isso, é preciso também entender alguns aspectos, inclusive os comportamentais, pois cada pessoa tem necessidades distintas. Algumas preferem perucas com um material de maior durabilidade para poderem usá-las por mais tempo; outras desejam um acessório que dure apenas por um período determinado ou durante uma ocasião especial; ou até mesmo devemos considerar também outras necessidades como uma maior praticidade no manuseio do cabelo, já que alguns modelos podem embaraçar com mais facilidade. Ou se você curte estilizar a sua peruca com chapinha, babyliss, secadores e afins, é sempre bom saber que tipo de cabelo deverá ou não comprar.

Então, para ajudar você a entender um pouco melhor sobre o assunto, iremos mostrar o que diferencia um tipo de cabelo do outro.

Cabelo Humano / Natural

O cabelo humano é certamente o tipo de cabelo mais querido e apreciado pela maioria das pessoas, principalmente devido a sua alta durabilidade e aparência natural. É também o tipo de cabelo que pode receber químicas, utensílios de calor e afins, e que normalmente costuma ficar com um aspecto mais liso ao passar pela chapinha e com belos cachos depois do babyliss. Mas apesar de terem mais resistência, também necessitam dos mesmos cuidados que você aplicaria no seu próprio cabelo, ou seja, tem que lavar, condicionar, hidratar etc.

Cuidados e manutenção para perucas de cabelo natural

É comum que muitos cabelos humanos destinados à confecção de perucas, apliques e próteses tenham passado por algum processo químico para a retirada de tinturas, produtos e tratamentos que o doador tenha realizado, ou até mesmo alguma modificação para o acessório poder se ajustar ao gosto do cliente, como em anúncios de perucas cacheadas ou lisas demais. Neste caso, pode ser que o fio tenha sofrido alguma alteração para ficar daquela forma. Existem ainda situações em que os acessórios possam ter sido feitos de maneira personalizada.

Cabelo virgem e não processado

Existem também tipos de cabelos humanos virgens, aqueles sem qualquer tipo de intervenção, normalmente advindos da Ásia e Brasil (os mais requisitados), e os cabelos não processados (Unprocessed Remy Human Hair). Ambos são exemplos de cabelos considerados raros no mercado e por isso mesmo são bem caros.

Cabelo brasileiro: saiba porque ele é tão cobiçado pelas mulheres

Cabelo Natural (Remy Hair)

Se você curte esse universo capilar, certamente já se deparou algumas vezes com os anúncios de perucas em que no título de venda aparece o nome “Remy Human Hair”. Afinal, o que seria isso?

Pois bem, “Remy Hair” é um cabelo natural que apenas possui suas cutículas intactas e todas na mesma direção (cabelo processado). Ele pode já ter sofrido alguma alteração (química) para se adequar ao mercado, ou ter sido coletado de doadores diferentes, mas é apenas isso. O que interessa neste tipo de cabelo é justamente a parte das cutículas, que de fato precisam estar na mesma sintonia, o que implica diretamente na qualidade do fio.

O que são as cutículas?

Podemos dizer que a cutícula é a camada ou parte externa do cabelo. Ela originalmente deve apontar em totalidade para o final da haste capilar, o que caracteriza uma espécie de escudo de proteção para a estrutura interior do fio. Quando esta camada de proteção está danificada, o cabelo tende a embaraçar e embolar com muito mais facilidade, oferecendo uma textura mais áspera. Não é possível enxergar as cutículas a olho nu, porém elas podem ser sentidas ao toque.

Perucas de cabelo natural, sintético ou processado? Qual escolher?

Como identificar um cabelo “Remy”?

Para poder saber se um cabelo é de fato “Remy” você só precisa deslizar os dedos ao longo de um único fio na direção de baixo para cima. Se durante o processo você sentir o algo mais áspero, ou o cabelo ouriçar, quer dizer que ele não é um cabelo “Remy”. Mas se o resultado for o contrário, e ao passar os dedos você sentir um fio mais suave, sem alterações, quer dizer que este sim é um legítimo cabelo “Remy”.

Para você entender melhor, um cabelo não “Remy” (ou “Remi”) é geralmente coletado de diversos modos, inclusive através de restos de fios de escovas. Após isso, as empresas apenas juntam todo o material e realizam um banho de ácido para melhorar o aspecto das camadas do fio e torná-lo mais fino. A partir daí o acessório capilar é confeccionado para a venda.

No caso dos “não-Remy”, após uma determinada quantidade de lavagens, o silicone presente nas camadas se esvai e os fios tendem a embolar com muito mais facilidade. Não é atoa que muitas perucas costumam embaraçar de tal maneira, que às vezes fica até difícil desfazer o nó, necessitando da ajuda de um profissional para consertar o estrago.

Vantagens de um cabelo Natural / ”Remy”

1 – Mais naturalidade no visual
2 – Permite modelar e cortar como quiser
3 – Um cabelo mais saudável e durável
4 – Permite secadores, chapinha, babyliss, tintura (menos descolorir)

A única desvantagem deste tipo de produto é que ele costuma ser um pouco mais caro do que as perucas de cabelo sintético, porém mais baratos que o cabelos do tipo virgem ou Unprocessed Hair. No entanto, ainda sim é um excelente custo-benefício.

Cabelo orgânico

O cabelo orgânico é outro conhecido por mulheres e profissionais do ramo há algum tempo. Este tipo de fio geralmente é bastante semelhante ao cabelo natural (humano), tanto no toque quanto na aparência, porém é fabricado a partir de um material bio-vegetal. Ele também oferece o benefício do manuseio de secadores, chapinhas etc. No entanto, após esses procedimentos, como no caso de uma chapinha em um cabelo orgânico cacheado, após a lavagem, dificilmente ele voltará à sua forma original.

Já para se manter conservado, o fio de cabelo orgânico precisa ser hidratado constantemente, além, é claro, dos cuidados tradicionais que você teria com um cabelo natural. Evite dormir de cabelo molhado. Se puder, após a secagem, faça um coque antes de deitar para evitar o embaraço das madeixas. Tomando todos os cuidados ele poderá durar mais ou menos, entre 2 a 3 meses em boas condições e aparência.

Cabelo sintético tradicional

Muita gente tem algum receio ou preconceito em relação à perucas e apliques de cabelo sintético devido a alguns materiais de má qualidade que aparecem sendo vendidos por aí. Mas a verdade é que nem sempre o cabelo sintético tem aquela aparência brilhosa e artificial que muitos pensam. Existe uma variação na fabricação/confecção de um acessório de fibra sintética, e algumas podem sim oferecer um resultado bastante satisfatório.

Vantagens do cabelo sintético:

1 – São geralmente mais baratos
2 – Excelente opção para quem gosta de mudar o visual com frequência
3 – Prático, pois não precisa de arrumação (o penteado não irá se desfazer)
4 – Oferece uma infinidade de cores e tamanhos

Desvantagens:

1  – Possui pouca durabilidade
2 – Com o tempo costuma embaraçar e se tornar áspero ao toque
3 – Não pode de forma alguma receber calor ou química
4 – Normalmente não fornece a opção de ser estilizado ou cortado

Cabelo sintético (High Hit Fiber)

Existem alguns tipos de perucas sintéticas que são confeccionadas a partir de uma fibra especial, a “High Hit Fiber”. Essa fibra é normalmente mais resistente ao calor. Todavia, não se deve expor a peça à temperaturas muito altas, pois existe o risco de derretimento. A fibra pode resistir até mais ou menos 180º sem um dano mais grave. E lembre-se, quanto maior for a temperatura usada no processo, mais fácil será para danificar o cabelo.

Há situações em que na embalagem de alguns modelos, as empresas apontem a imagem de um babyliss ou chapinha como identificação de que aquele produto aceita o calor do utensílio ilustrado. Isso é válido, mas ainda sim é sempre bom estar atento quanto ao limite e nível de calor presente na embalagem. Leia tudo com bastante atenção!

Manutenção e cuidados para perucas sintéticas

Vantagens do sintético (High Hit Fiber):

1 – São mais baratos que o cabelo humano
2 – Ótimo para quem gosta de mudar bastante o visual
3 – Permite calor até certas temperaturas
4 – Prático, pois não precisa de arrumação (o penteado não irá se desfazer)
5 – Oferece uma infinidade de cores e tamanhos
6 – Geralmente não possui tanto brilho como as sintéticas tradicionais

Desvantagens:

1 – São mais caros que as sintéticas tradicionais
2 – Mesmo com a alta tecnologia, possui pouca durabilidade e não resiste ao calor intenso por muito tempo (em torno de 5 a 8 meses mais ou menos).
3 – Com o tempo costuma embaraçar e se tornar áspero ao toque

Cabelos mesclados

Existem ainda os cabelos chamados de “Human Hair”, mas que na verdade são tipos de cabelos diferentes, mesclados para a fabricação de uma peruca, aplique, full lace etc. Normalmente é um cabelo sintético misturado a um cabelo humano, que permite um resultado um pouco mais natural e que também oferece uma durabilidade maior que o sintético puro. Em geral ele costuma ser bem mais barato que o cabelo 100% humano, mas por ser em parte fibra sintética, você também precisa ter um certo cuidado com o calor, químicas etc.

Então, conseguimos lhe esclarecer um pouco mais sobre este universo capilar? Esperamos que sim! Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, entre em contato com a JakBell. Nossa equipe terá um imenso prazer em lhe ajudar. Av. Nª Srª de Copacabana, 731, Rio de Janeiro – RJ. Telefones (21) 2255-1084 / 2255-2529 / 99876-3086 (WhatsApp), ou se preferir, chame pelas nossas redes sociais (FacebookInstagram) ou pelo nosso site.

The post Conheça as diferenças entre o cabelo natural, Remy Hair e a fibra sintética first appeared on Próteses Capilares Exclusivas, Perucas e Apliques.]]>
https://jakbell.com.br/diferencas-do-cabelo-humano-remy-hair-e-a-fibra-sintetica/feed/ 0